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Nova pausa na versão beta do renderizador

  • oldvicios
  • 29 de out.
  • 9 min de leitura

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29 de outubro de 2025


osrs bingo grid master logo


Aviso: Com a introdução da renderização com buffer Z nos Clientes Oficiais hoje, você poderá notar alguns bugs gráficos, como detalhes de modelos ausentes, imagens piscando ou objetos interativos que estão ocultos, mas ainda clicáveis. Estaremos monitorando ativamente esses problemas durante toda a semana para resolvê-los o mais rápido possível. Alguns problemas podem exigir a reinicialização do jogo (Coldfix), e priorizaremos a correção de quaisquer bugs graves. Enquanto isso, recomendamos que os jogadores Hardcore tomem cuidado com quaisquer atividades perigosas. Agradecemos a sua paciência.



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Registro de alterações - 29 de outubro


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Uma atualização mais discreta


Você deve ter notado que as coisas estão um pouco mais tranquilas do que o normal esta semana, e isso não é por acaso! A equipe está a todo vapor, preparando-se para um dos maiores marcos da Old School até agora: o lançamento do Sailing em 19 de novembro. Se você perdeu o anúncio, pode conferir todos os detalhes em nosso blog de lançamento do Sailing aqui.


Durante o período que antecede o lançamento, você pode esperar algumas semanas com menos conteúdo, enquanto nos concentramos em aprimorar cada detalhe da primeira nova habilidade do Old School. Isso não significa que as coisas ficaram paradas nos bastidores, muito pelo contrário!


Esta semana, trabalhamos arduamente para desativar a versão beta do Novo Renderizador e integrar seus comentários, além de aprimorar o novo Sistema de Enquetes lançado na semana passada. Ambos são passos importantes para melhorar a experiência do jogador a longo prazo e prepararão o terreno para tudo o que vier depois da viagem inaugural de Sailing.


Preparando-se para o futuro: Pausa na versão beta do novo renderizador

A partir de hoje, a versão beta do novo renderizador foi temporariamente desativada enquanto colocamos em prática o seu incrível feedback e nos concentramos em uma grande rodada de melhorias nos bastidores.


Essa pausa nos permite fazer mudanças em grande escala com segurança, sem comprometer a estabilidade durante o período agitado que antecede o lançamento da Sailing e o final do ano.


O desenvolvimento continua a todo vapor e estamos aproveitando esta oportunidade para aprimorar áreas-chave antes de relançar a versão Beta:


  • Estabilidade do cliente - especialmente em dispositivos móveis.

  • Consistência de desempenho – para que todos os dispositivos vejam as melhorias que buscamos.

  • Renderização de personagens - para garantir que seus equipamentos e capas de habilidades, conquistados com tanto esforço, tenham a aparência que merecem.


Você também poderá notar uma opção "Forçar desativação do novo renderizador?" na tela de login por um breve período - isso é intencional e será removido em uma futura atualização do cliente assim que os testes forem concluídos.


Continuamos no caminho certo para trazer a versão beta do Novo Renderizador de volta, mais forte do que nunca, no ano que vem.


Agradecemos mais uma vez por testarem, relatarem seus comentários e nos apoiarem enquanto criamos a próxima geração de visuais Old School - manteremos o mesmo estilo que vocês conhecem e adoram, apenas com um toque de refinamento!


A renderização com buffer Z chega aos clientes oficiais.


Juntamente com a pausa na versão beta do renderizador, implementamos a renderização com buffer Z em todos os clientes oficiais — um marco técnico importante que moderniza a forma como o Old School lida com a profundidade 3D.


Originalmente escrito para rodar em um applet Java em computadores com especificações modestas em 2004, o renderizador do Old School teve que fazer alguns ajustes no cálculo de profundidade — o processo de decidir quais superfícies aparecem na frente das outras. Esses atalhos às vezes causavam pequenas inconsistências visuais, como objetos atravessando o chão ou piscando repentinamente.


Com o z-buffering ativado, o jogo agora realiza cálculos de profundidade 3D reais, o que significa que as superfícies são renderizadas na ordem correta. Você não deve notar muita diferença no dia a dia, mas essa mudança corrige problemas visuais antigos e prepara o terreno para melhorias futuras, incluindo a navegação e o eventual lançamento em HD no Cliente Oficial.


Nos esforçamos ao máximo para tornar esta atualização o mais tranquila possível, mas alterar a forma como o jogo lida com a profundidade é uma mudança significativa. Com alterações tão grandes, é de se esperar alguns problemas técnicos. Você pode notar alguns bugs gráficos em certas áreas, como detalhes de modelos ausentes, imagens piscando ou objetos interativos que estão ocultos, mas ainda clicáveis. Estaremos monitorando ativamente esses problemas durante toda a semana e trabalhando duro para resolvê-los o mais rápido possível. Portanto, informe-nos sobre quaisquer problemas que encontrar através do recurso de relatório de bugs no jogo e em nossas redes sociais! Alguns problemas podem exigir a reinicialização do jogo (Coldfix) para serem resolvidos, e priorizaremos a correção de quaisquer bugs graves que impeçam o jogo de funcionar. Enquanto isso, recomendamos que os jogadores do modo Hardcore tomem cuidado com quaisquer atividades perigosas.


Estaremos acompanhando de perto o feedback, então, se você notar algo incomum, por favor, nos avise!


Teste de estrada do sistema de votação


Nosso novíssimo Sistema de Enquetes está ativo há quase uma semana e já contamos com a participação de quase 68.000 membros na enquete do Teste de Estrada!


Esta pesquisa inicial foi concebida exclusivamente para testar o novo sistema em um ambiente real, garantindo que tudo funcione bem antes de o utilizarmos para perguntas que realmente impactam o jogo.


Um enorme agradecimento a todos que dedicaram seu tempo para votar até agora. Sua participação nos ajuda a garantir que as pesquisas futuras sejam precisas, confiáveis ​​e estejam prontas para moldar o futuro do Old School.


Em breve, abriremos nossas primeiras enquetes de verdade sobre a jogabilidade, então fiquem ligados!


Atualização de produtos - Novos pins com o logotipo do OSRS!

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Novos pins com o logo do OSRS da Angels Scapes – muito pedidos, então agora você pode levar não um, mas dois pins para celebrar seu jogo favorito! Há uma versão menor para usar e uma versão gigante, com o dobro do tamanho, que vem em uma caixa de apresentação preta fosca com detalhes em dourado. Perfeito para presentear (talvez seja uma boa ideia adicionar à sua lista de Natal!).


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Ambos apresentam esmalte colorido, esmalte translúcido e revestimento duplo em ouro brilhante 2.5D e níquel antigo.


Em estoque e pronto para envio imediato na loja oficial de produtos.


Além disso, um lembrete para nossos Scapers americanos: a Loja de Produtos dos EUA está de volta!


Nosso parceiro de merchandising teve que fechar temporariamente a loja após a entrada em vigor de mudanças nas regras alfandegárias dos EUA em 29 de agosto, mas temos o prazer de confirmar que os pedidos já podem ser feitos novamente. Há algumas mudanças que você precisa saber se estiver comprando dos Estados Unidos:


  • A alfândega dos EUA agora exige o pagamento antecipado dos impostos, o que significa que eles são calculados automaticamente na loja e o preço do frete exibido no momento da finalização da compra já inclui todos os impostos e taxas devidos.

  • Todos os pedidos para os EUA serão enviados via DHL com rastreamento. A equipe ainda está trabalhando com a Royal Mail e espera trazer de volta uma opção mais barata, sem rastreamento, no futuro.


Sabemos que o envio a partir do Reino Unido não é o ideal. Já estamos trabalhando em uma solução adequada a longo prazo que permitirá que os pedidos dos EUA sejam atendidos a partir de um armazém mais próximo.


Para ajudar a aliviar a série de novas taxas e alterações de envio, reunimos alguns pacotes e ofertas especiais em itens populares, sempre que possível – incluindo pins e chaveiros!


Outras alterações


Jogadores que já obtiveram 1 ou mais Fios de Elidinis nas Tumbas de Amascut agora podem comprá-los novamente de Perdu por 350.000 moedas.


Na próxima semana: Atualização técnica pré-lançamento de Sailing


Sailing será lançado em 19 de novembro às 10:00 UTC ! Para garantir que tudo funcione perfeitamente no dia do lançamento, estamos ajustando ligeiramente nosso processo de lançamento habitual com uma atualização técnica prévia duas semanas antes.


No dia 5 de novembro, nossa atualização semanal do jogo incluirá parte do conteúdo de Navegação. Esse conteúdo permanecerá bloqueado e inacessível até o lançamento oficial, o que nos ajudará a identificar e corrigir quaisquer problemas potenciais antes do lançamento de Navegação. Durante esse período, nossa equipe monitorará o conteúdo de perto e o testará em um mundo beta exclusivo para funcionários.


Embora a navegação esteja inacessível nesta atualização, a atualização de 5 de novembro é uma das maiores que já fizemos nos bastidores. Estamos fazendo todo o possível para garantir que tudo funcione perfeitamente, mas recomendamos evitar atividades perigosas no jogo logo após a atualização, para o caso de ocorrer alguma instabilidade inesperada no mundo do jogo.


Linha do tempo


5 de novembro: Atualização técnica de pré-lançamento da navegação. A maior parte do conteúdo de navegação será adicionada ao jogo (mas ainda não estará acessível).

De 5 a 18 de novembro: A equipe monitorará e resolverá quaisquer problemas técnicos para garantir que tudo funcione sem problemas.

19 de novembro: A atualização do jogo será lançada mais cedo do que o habitual, mas a navegação permanecerá inacessível até aproximadamente às 10h UTC.

Na próxima semana, publicaremos um artigo mais detalhado sobre "como se preparar para velejar", então fique de olho!


Evento da comunidade no Discord

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Acha que tem o que é preciso para ser o último a ficar de pé?


Vamos esquentar as coisas com um confronto comunitário nas Arenas de Luta. É hora de mostrar aos TzHaar o que significa ser o último a ficar de pé.


Quando?


  • Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

  • 15:30 UTC (Missa a partir das 15:15 UTC – esteja preparado! 15:15 GMT / 10:15 ET / 07:15 PT / 02:15 AET)


Onde?


  • O Discord oficial do OSRS - Transmitido ao vivo de um palco para quem não puder participar, mas quiser assistir à ação.

  • World 520, TzHaar Fight Pit


O que?


  • Rodada 1: rodada de aquecimento - uma oportunidade para praticar e se familiarizar com o formato do jogo.

  • Rodadas 2 a 4: As rodadas oficiais da competição.

  • O último jogador restante ao final de cada rodada oficial levará para casa 3 OSRS Bonds.

  • Consulte os termos e condições aqui!


Junte-se a outros jogadores, traia seus companheiros ou esconda-se em um canto durante toda a partida com nada além de um Justi completo, uma Dinny B e um sonho! Só não se esqueça de abraçar a carnificina, porque no final só pode haver um campeão.


Te vejo no Pit, e não se esqueça do seu colar de fênix. Você vai precisar dele...


Atualização da comunidade

CreatorCrafted – Novos designs da comunidade!


A CreatorCrafted acaba de lançar uma novidade: placas de LED e tapetes de mesa foram criados em colaboração com membros da comunidade artística de OSRS e produzidos sob licença da Jagex.


Desta vez, sete novos letreiros de LED se juntam à coleção, itens icônicos que todo aventureiro reconhecerá. Da cimitarra rúnica às poderosas garras de dragão, da besta de caçador de dragões ao arco curto mágico, esses designs capturam a essência de alguns dos equipamentos mais icônicos de RuneScape. E não são apenas armas: você também encontrará um defensor de dragões, uma lagosta e até mesmo um ícone de habilidade para iluminar seu equipamento.


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Junto com as placas, chega um tapete de mesa totalmente novo: o Tapete de Mesa Slayer, criado em colaboração com Theoatrix e Runecrafted . Exibindo uma das habilidades mais queridas de RuneScape, este design destaca todos os chefes que você enfrentará em Gielinor em sua jornada rumo à maestria.


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Rotação Mundial PvP


A escalação PvP foi transferida para o Período B :


  • 560 - (Reino Unido) - Mundo PvP

  • 319 - (EUA) - Mundo dos Caçadores de Recompensas

  • 579 - (EUA) - Mundo PvP de Alto Risco

  • 561 - (Reino Unido) - Mundo PvP Gratuito

  • 580 - (EUA) - LMS Competitivo


O World 390 (AUS) para LMS Competitivo foi desativado com esta escala.


O mundo 569 (AUS) para Caçador de Recompensas foi desativado com esta escala.


A Arena PvP está utilizando configurações ' 1 Def Pure ' em Duelos Ranqueados e Torneios esta semana.


Você também pode discutir esta atualização no subreddit 2007Scape , nos fóruns do Steam ou no Discord do OSRS, administrado pela comunidade, no canal #gameupdate. Para mais informações sobre o conteúdo acima, consulte a Wiki oficial do Old School .


Mods Abe, Abyss, Acorn, Ape, Arcane, Archie, Argo, Ash, Ayiza, BigRig, Blighted, Blossom, Boko, Bruno, Chilly, Criminal, Curse, Daizong, Ed, Elena, Enigma, Entropi, Freddie, Fuzz, Gecko, Gengis, Gizmo, Goblin, Grace, Grub, Halo, Harold, Hend, Hornet, Husky, Ivory, Jalo, Jamesy, Jerv, Keyser, Kieren, Kirby, Kurotou, Leebleh, Lenny, Light, Liron, Lykos, Mack, Manked, Markos, Maylea, Mobius, Moogle, Morty, Moz, Necro, Nin, Nixon, Nox, Nylu, Ori, Other, Otter, Philomel, Pork, Pumpkin, Puppi, Rach, Redfield, Rice, Roq, Roy, Ry, Sayajin, Sarnie, Schmidt, Shogun, Shroom, Sigma, Skylark, Smithy, Sova, Spyro, Squid, Starry, Suharun, Surma, Sween, Tide, Titania, Titus, TJ, Tomb, Tsourorf, Tyran, Veda, Vegard, West, Wolfy & Yume


A Equipe da Velha Guarda.

Oldschool runescape oldvicios logo

E é isso, galera do Oldvicios. Esse artigo foi traduzido por nossa equipe e estamos abertos a feedback, de modo a trazer um conteúdo cada vez melhor para a comunidade BR.

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