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Prepare-se para velejar - Lançamento em 19 de novembro!

  • oldvicios
  • 5 de nov.
  • 12 min de leitura

Atualizado: há 4 dias


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Navegação, a primeira NOVA habilidade do Old School RuneScape, será lançada em 19 de novembro!


Antes de abordarmos o conteúdo, gostaríamos de apresentar um resumo dos métodos básicos de treinamento, incluindo o que você pode precisar preparar para o dia do lançamento!



Informações técnicas de pré-lançamento sobre vela

Estamos empenhados em garantir que o lançamento do Sailing ocorra da forma mais tranquila possível. Para isso, estamos ajustando nosso processo de lançamento habitual para permitir mais tempo para testes e melhorias de estabilidade antes que todos comecem a navegar.


A navegação será adicionada ao jogo duas semanas antes de ser disponibilizada aos jogadores. Durante esse período, monitoraremos o conteúdo em um ambiente beta exclusivo para a equipe, a fim de identificar e resolver quaisquer problemas potenciais antes do lançamento.


Eis como deverá ser o dia do lançamento:


Plano para o dia do lançamento (19 de novembro) - Todos os horários em UTC.


  • 7h15 UTC – O temporizador de atualização do sistema entra em funcionamento.

  • 8h UTC – Os mundos do jogo ficarão offline brevemente para a atualização.

  • 8h00–8h15 UTC – Os servidores voltam a ficar online, os jogadores podem entrar normalmente, mas ainda não poderão começar a navegar.

  • 8h15–10h UTC – Faremos algumas verificações finais nos servidores online. Os jogadores podem continuar jogando neles, mas a navegação permanecerá bloqueada até que nossas verificações sejam concluídas.

  • Por volta das 10h UTC – Dependendo dessas verificações, liberaremos a navegação para todos os membros sem reiniciar os mundos, para que você possa começar sua nova aventura diretamente!


Observe que, assim que os mundos do jogo voltarem a ficar online, a atualização já terá sido implementada, mesmo que ainda não esteja acessível aos jogadores. Como resultado, a capa máxima e suas vantagens não poderão mais ser usadas, e todos terão oficialmente Navegação Nível 1, o que será refletido nos Recordes imediatamente (após o logout). Você não poderá iniciar a missão Pandemônio, que desbloqueia a habilidade, até que a Navegação esteja disponível, provavelmente por volta das 10h UTC.


Manteremos vocês informados por meio de nossos canais habituais (postagem de Atualização do Jogo ou Página de Status do Jogo ) caso precisemos de mais tempo para nossas verificações finais.


Procuram-se marinheiros!


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O básico


Para ter acesso à navegação, você precisará completar uma missão chamada Pandemônio. Não há pré-requisitos para iniciá-la, mas observe que a missão e a habilidade são exclusivas para membros. Ao iniciar o jogo, basta ir até Porto Sarim e falar com Will e Anne perto das docas.


Criamos esta missão especificamente para que você aprenda a mecânica da navegação de barco de forma fácil e sem complicações. Ela ensinará você a navegar em uma jangada, o barco inicial da habilidade de Navegação, desbloqueado no Nível 1. Sabemos que muitos jogadores vão querer apertar a barra de espaço o mais rápido possível para concluir a missão rapidamente. No entanto, recomendamos que você dedique um tempo a esta missão para se familiarizar com a navegação, especialmente com o Painel Lateral de Navegação, que é fundamental para o uso da habilidade.


Ao concluir Pandemônio, você receberá sua própria jangada e diário de bordo. Parabéns!


O Pandemônio


Durante a missão Pandemônio, você será apresentado a um novo local, também chamado Pandemônio.


O Pandemonium funciona como uma espécie de centro para a navegação. Além de oferecer todas as comodidades necessárias para velejar, também conta com diversos personagens prestativos que podem auxiliar em suas aventuras náuticas.


Para retornar ao Pandemonium, você pode, é claro, navegar até lá por conta própria. Dito isso, você também pode chegar lá de barco a partir de Port Sarim (o mesmo que faz a travessia de ida e volta para Musa Point).


Diário de Bordo do Capitão


O diário de bordo é uma ferramenta essencial para a navegação à vela, que você vai querer ter consigo ao realizar tarefas portuárias e ao consultar cartas náuticas (mais detalhes abaixo).


Para usar o Diário de Bordo do Capitão, basta clicar nele no seu inventário e um menu será exibido. Você pode alternar entre duas visualizações usando o botão no canto superior direito: uma que mostra suas Tarefas Portuárias atuais e outra para acompanhar seu progresso no Mapeamento Marítimo.


Caso o Diário de Bordo seja perdido, você pode recuperá-lo no porão de carga ou com um novo personagem encontrado na Pandemonium.


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Atenção: existe uma configuração para desativar os marcadores '???' na interface de gráficos. Essa opção está ativada por padrão para evitar spoilers!


Gestão de Embarcações


Você também pode gerenciar, recuperar e personalizar sua jangada (e quaisquer barcos futuros) conversando com um construtor naval, encontrado na maioria dos portos principais, que o levará a uma área chamada estaleiro.


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Ícone de mapa de construtor naval

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Estaleiro


O Estaleiro é onde você pode personalizar seu barco. Assim como na Construção, você precisará levar seu martelo e serra, além dos materiais necessários, já que o Estaleiro não possui um banco próprio. Mas não se preocupe: à medida que você aprimora sua habilidade de Navegação, você desbloqueia portos que oferecem acesso mais conveniente ao Estaleiro. Portos com bancos próximos, entre outras coisas.


Clique no Quadro de Esquemas do Barco para modificar ou melhorar partes do seu barco, como o casco, a quilha, as velas, etc., e torná-los mais resistentes. Isso ajudará você a enfrentar os perigos do mar, como inimigos ou condições tempestuosas.


Você também pode adicionar ou alterar instalações em seu barco subindo na passarela e clicando diretamente no espaço da instalação que deseja alterar. Há diversas instalações disponíveis no lançamento, não vamos revelar todas aqui.


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Navegação no início do jogo


Podemos imaginar que muitos jogadores estarão se perguntando o que fazer após concluir Pandemonium. Primeiramente, confira o Menu de Habilidades de Navegação para ter uma visão geral do que está incluído na Navegação, incluindo métodos de treinamento e marcos de progressão relevantes para você.


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Se você quiser ver a imagem acima em alta resolução, clique aqui!


Quando estiver satisfeito, recomendamos que você avance nos primeiros níveis completando tarefas portuárias e atividades de cartografia marítima de nível baixo ao redor do Porto Sarim e do Pandemônio.


Início do jogo: Mapeamento marítimo


Para começar a usar o recurso de Cartografia Marítima, abra o Diário de Bordo do Capitão e veja o que você pode mapear. Você pode filtrar as atividades por requisitos, área e status de conclusão, e depois refinar ainda mais a busca clicando nos painéis com os ícones '???'.


Para começar, você não terá acesso a todas as ferramentas de mapeamento, além do Diário de Bordo, que você recebeu de Pandemonium, e da Luneta. Basta clicar para interagir com determinados locais mapeados!


Ferramentas adicionais de mapeamento, como o Current Duck, estarão bloqueadas por meio de missões e requisitos de nível de navegação mais altos, então não se preocupe se não puder acessá-las imediatamente.


Sem entrar em detalhes que revelem a trama, recomendamos que você desbloqueie os seguintes requisitos (não relacionados à navegação) para acessar o conteúdo de Cartografia Marítima em níveis futuros:


  • 10 Pesca

  • 30 Forja

  • A Espada do Cavaleiro

  • Equipamento de mergulho da missão secundária "Receita para o Desastre" do Pirata Pete


Início de Jogo: Tarefas Portuárias


Uma maneira fácil e eficaz de acumular XP de Navegação é aceitando uma ou duas Tarefas de Mensageiro enquanto estiver no mar. As Tarefas de Mensageiro podem ser aceitas através dos quadros de avisos encontrados na maioria dos portos principais. Inicialmente, você usará os quadros em Porto Sarim e no Pandemônio, mas à medida que subir de nível, mais ficarão disponíveis. Você começará com um espaço para tarefa, aumentando para até cinco conforme seu nível de Navegação aumenta (o segundo espaço é liberado no nível 7 de Navegação).


Um compartimento de carga já estará construído em seu barco no nível 1, para que você tenha um lugar para armazenar sua carga. Certifique-se de verificar se está levando a quantidade correta de carga para não precisar fazer duas viagens. Além disso, não se esqueça de retirar a carga do compartimento de carga ao chegar ao seu destino!


Início do jogo: melhorias nas instalações e no barco


Ao atingir o nível 15 de Navegação, você desbloqueará a primeira grande melhoria de Navegação em sua conta: a capacidade de comprar e navegar em um Barco Pequeno (agora chamado de Esquife). Este é um marco importante, pois eles contêm sete espaços para instalações personalizáveis, ao contrário de uma Jangada, que só pode conter uma instalação.


As instalações permitem que você use seu barco de uma nova maneira. Por exemplo, no início do jogo, recomendamos construir seu próprio Gancho de Salvamento, que lhe dará acesso a um novo método de treinamento: Salvamento de Naufrágios. Esta é uma atividade no estilo AFK (ausente do teclado) que envolve navegar até um naufrágio, interagir com sua instalação de Gancho e coletar Salvamento, que pode ser classificado em uma Estação de Salvamento no porto.


Todas as instalações e melhorias para barcos exigem habilidades de Construção e Navegação; no entanto, você pode pagar uma taxa aos Construtores Navais para que construam a maioria das instalações e melhorias básicas, caso não possua as habilidades de Construção necessárias.


Aqui está a lista de melhorias que podem ter seus requisitos de construção ignorados (caso você esteja disposto a pagar uma taxa a um construtor naval):


  • Casco: Madeira - Mogno

  • Velas: Madeira - Mogno

  • Elmo: Bronze - Mithril

  • Quilha: Bronze - Mithril

  • Canhão: Bronze - Mithril

  • Gancho de Salvamento: Bronze - Mithril

  • Compartimento de carga: Madeira – Mogno


A quantidade de ouro paga por cada instalação varia de acordo com o nível de desenvolvimento da mesma; portanto, você pagará mais ao Construtor Naval para criar um Casco de Mogno do que um Casco de Carvalho, por exemplo.


As instalações ou melhorias de nível superior acima de Mithril não podem ter seus requisitos de Construção ignorados, então treinar seu nível de Construção entre 60 e 70 será benéfico a longo prazo. Atualmente, o requisito máximo de Construção para qualquer melhoria de barco é o nível 84. Antes de se preocupar, observe que isso não é necessário para acessar a Navegação, mas estamos apenas dando uma ideia de onde está a melhoria mais alta para que você possa avaliar se deseja aumentar seu nível de Construção antes do lançamento da Navegação!


Estocar itens como Tábuas, Barras de Metal, Pregos, Corda, Alcatrão de Pântano, Toras e Linho também é uma boa ideia, pois isso permitirá que você melhore seu barco assim que atingir o nível necessário. Certifique-se de ter alguns à mão, especialmente porque os preços no Grande Mercado podem aumentar quando a demanda crescer. Alguns itens, como os novos recursos (toras, minério e alguns tecidos) que chegam com a Navegação, ainda não estarão disponíveis e você pode ter que explorar novas ilhas para encontrá-los! Alguns itens só agora poderão ser fabricados (por exemplo, Rolo de Linho). Se você joga principalmente com o personagem principal, acreditamos que poderá ganhar bastante GP negociando os novos materiais no Grande Mercado quando forem lançados, devido à alta demanda.


Meio do jogo (níveis 30-55)


Ao atingir o nível 30 em Navegação, você desbloqueará um novo método de treinamento: as Provas da Barracuda. ​​A primeira prova que você poderá acessar é a "Tempor Tantrum". Recomendamos o uso de um barco pequeno para esta atividade, com as melhorias necessárias para resistir à tempestade e às corredeiras.


Nessa fase, você também terá acesso a Missões de Recompensa e instalações de Canhões, então considere preparar seu barco para a batalha naval!


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Ao atingir o nível 40 de Navegação, você desbloqueará o acesso ao seu primeiro tripulante, Jim, o Desempregado. Oba!


Você pode gerenciar os membros da tripulação através do Registro de Tripulação, localizado no Pandemonium.


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A tripulação não é essencial para treinar Navegação; no entanto, nesta fase, você pode considerar contratar um tripulante para gerenciar suas instalações com mais eficiência. Os tripulantes podem operar qualquer instalação que você desejar; porém, alguns NPCs terão maior proficiência em certas habilidades do que outros. Alguns tripulantes podem ter requisitos adicionais para serem recrutados, como aqueles que estão ligados a missões. Assim que você atingir o nível necessário, basta conversar com eles para ver se consegue recrutá-los.


Ao atingir 45 em Navegação, você poderá iniciar a tão aguardada missão "Troubled Tortugan", que apresenta a primeira grande ilha acessível com Navegação, a Grande Concha. Certifique-se apenas de atender aos seguintes requisitos para iniciar "Troubled Tortugans":


  • Pandemônio concluído.

  • 45 Vela

  • 51 Assassino

  • 48 Construção

  • 45 Hunter

  • 40 Corte de madeira

  • 34 Artesanato


Na Grande Concha, você terá acesso a muitos recursos novos e novos métodos de treinamento para habilidades já existentes. Não vamos revelar o que está lá, pois estamos ansiosos para que vocês descubram por si mesmos — mas tudo o que podemos dizer é que vocês podem consultar este blog para ver se alguma de suas habilidades precisa de alguns níveis extras…


Jogo posterior


Ao prosseguir em sua jornada na Navegação, você desbloqueará novos conteúdos e terá acesso a novas áreas repletas de recompensas incríveis. Ao atingir o nível 55 de Navegação, você terá dominado os fundamentos da habilidade e esperamos que tenha muito mais confiança em suas capacidades como marinheiro. Prepare-se para enfrentar inimigos mais poderosos no mar e navegar pelas águas mais perigosas de Gielinor!


Não vamos revelar muito tão perto do lançamento, mas você pode esperar Provas Barracuda mais difíceis, trechos de oceano mais perigosos, novos tripulantes, ilhas e muito mais para descobrir!


Preparando-se para navegar: Contas de ferro


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Estocar itens como toras, corda, tábuas, pregos e barras de metal, além de ter um alto nível de construção, será muito útil, especialmente para quem optar por jogar sozinho, pois você não vai querer ficar preso no dia do lançamento coletando esses itens quando poderia estar navegando!


Se você joga com a classe Ferro, considere se também precisa aumentar seus níveis de Artesanato e Agricultura, já que algumas melhorias para o navio exigem tecidos. Velas e redes de arrasto têm requisitos de Artesanato (por exemplo, 73 de Artesanato para velas de algodão), que precisarão ser feitos com itens coletados por meio da Agricultura (por exemplo, 71 de Agricultura para cultivar algodão).


Também entendemos que itens como balas de canhão são geralmente muito mais difíceis de obter para contas de ferro em comparação com contas normais. Com o lançamento da Navegação, também estamos introduzindo uma forja de alto nível que melhorou as taxas de fabricação de balas de canhão. Na prática, a forja reduz o tempo necessário para fabricar um conjunto de balas de canhão de 8 para 4 ticks. Isso inclui a fabricação de balas de canhão de aço para o Canhão Múltiplo Anão. Além disso, o Molde Duplo da Fundição Gigante também pode ser usado aqui.


Hardcore


Jogadores Hardcore Iron, atenção! Existem grandes áreas marítimas com múltiplos alvos, o que significa que seu barco pode ser atacado por diversas fontes. Se você estiver em uma ilha, a morte será tratada da mesma forma que em terra firme. Se o seu barco virar, isso não contará como morte para jogadores Hardcore, porém, você retornará ao seu último porto com 1 PV. Como veneno ou doenças podem afetá-lo no mar, recomendamos sempre levar kits de reparo e deixar que outros explorem primeiro, pelo menos até que você saiba se é seguro fazê-lo!


Atenção: se um jogador chegar a 0 pontos de vida enquanto estiver em um barco, a morte não será segura, então fique atento!


Nosso último conselho... Cuidado com as bebidas que encontrar no mar, geralmente em caixas. Algumas podem ter efeitos surpreendentes!


Final


Jogadores do nível Ultimate Iron poderão acessar o Porão de Carga, mas terão certas limitações de acordo com o tipo de conta, como menos espaços de armazenamento e menos espaços para balas de canhão. Algumas coisas que você pode querer fazer é conseguir um saco de tábuas na Mahogany Homes, já que seu barco precisará de muitas tábuas para ser melhorado. Além disso, uma cesta de toras da Forestry pode ser útil ao melhorar seu barco usando novas tábuas. No geral, acreditamos que as contas Ultimate se beneficiarão ao obter algumas tábuas e barras anotadas a tempo para a Navegação.


Alguns jogadores já estão trabalhando duro na elaboração de teorias! Essas abordagens foram criadas inteiramente pelos jogadores e, portanto, podem não ser precisas. Não vamos revelar nenhum segredo aqui!


Se você tiver interesse em ver como esses jogadores estão se preparando, confira os links a seguir...


Preparação para Vela de Figment

Faux: Guia de Preparação para Navegação

Guia de Preparação para Vela da TSN OSRS

Guia de Preparação para Vela da TravagGames


E é isso aí! A próxima vez que nos virmos será no dia do lançamento... Marinheiros de água doce, está quase na hora!


Quem será o primeiro a completar 99 anos navegando? Será que é alguém que está lendo esta publicação agora mesmo? Mal podemos esperar para te conhecer!


A navegação será a nossa maior atualização até agora, e gostaríamos de agradecer imensamente à nossa comunidade por todo o apoio durante o desenvolvimento. Estamos extremamente orgulhosos do que criamos para vocês e mal podemos esperar para saber o que acharam quando puderem experimentar. A equipe acompanhará de perto o feedback de vocês durante o período de lançamento e depois dele, então, por favor, não se esqueçam de nos enviar suas opiniões pelos nossos canais habituais.


Como esta é uma atualização tão grande, podem ocorrer problemas inesperados. Fiquem tranquilos, pois estaremos prontos para corrigir ou alterar qualquer coisa que precisemos fazer. Para correções mais complexas, fiquem de olho na publicação de notícias sobre a atualização do jogo. Até lá, futuros marinheiros!


Você também pode discutir esta atualização no subreddit 2007Scape , nos fóruns do Steam ou no Discord do OSRS, administrado pela comunidade . Para mais informações sobre o conteúdo acima, consulte a Wiki oficial do Old School .


Mods Abe, Abyss, Acorn, Ape, Arcane, Archie, Argo, Ash, Ayiza, BigRig, Blighted, Blossom, Boko, Bruno, Chilly, Criminal, Curse, Daizong, Ed, Elena, Enigma, Entropi, Freddie, Fuzz, Gecko, Gengis, Gizmo, Goblin, Grace, Grub, Halo, Harold, Hend, Hornet, Husky, Ivory, Jalo, Jamesy, Jerv, Keyser, Kieren, Kirby, Kurotou, Leebleh, Lenny, Light, Liron, Lykos, Mack, Manked, Markos, Maylea, Mobius, Moogle, Morty, Moz, Necro, Nin, Nixon, Nox, Nylu, Ori, Other, Otter, Philomel, Pork, Pumpkin, Puppi, Rach, Redfield, Rice, Roq, Roy, Ry, Saiyan, Sarnie, Schmidt, Shogun, Shroom, Sigma, Skylark, Smithy, Sova, Spyro, Squid, Starry, Suharun, Surma, Sween, Tide, Titania, Titus, TJ, Tomb, Tsourorf, Tyran, Veda, Vegard, West, Wolfy & Yume


A Equipe da Velha Guarda.

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E é isso, galera do Oldvicios. Esse artigo foi traduzido por nossa equipe e estamos abertos a feedback, de modo a trazer um conteúdo cada vez melhor para a comunidade BR.

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