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Mais ajustes no Doom, enquete 84 e mudanças na varredura de verão

  • oldvicios
  • 21 de ago.
  • 13 min de leitura

Logo do clã oldvicios oldschool runescape

20 de agosto de 2025


Oldschool runescape interface

Problemas conhecidos

Status

Estamos cientes de um problema em que alguns jogadores estão presos no mar perto da Ilha Fóssil. Se você já passou por isso, usar um Teleporte Residencial resolverá o problema. Pedimos desculpas pelo inconveniente - a equipe está trabalhando em uma solução o mais rápido possível!

Corrigido rapidamente.

Estamos cientes de um bug em que armadilhas de caçador empilháveis ​​com falha exigem 1 espaço de inventário livre para serem coletadas.

Corrigido rapidamente.



A atualização desta semana traz mais ajustes para os chefes do Doom, mudanças no combate Summer Sweep Up e um pacote de melhorias na Poll 84 para aprimorar suas aventuras.


Log de alterações de 20 de agosto


Mudanças no chefe Delve


  • A toca não brilhará mais quando um jogador receber um pet dropado duplicado.

  • Corrigido um bug em que o ataque de escavação diagonal do chefe Delve podia atingir jogadores fora do seu caminho visível.

  • Corrigido um bug em que pedras colocadas em ácido desapareciam quando o chefe entrava em sua fase de escavação.

  • Corrigido um bug que fazia com que os jogadores ficassem presos nas paredes quando a toca surgia em um canto.

  • Se um projétil estiver viajando em direção ao chefe enquanto ele muda para a fase de escudo, o dano ainda será aplicado ao escudo.

  • Ataques de projéteis imediatamente após uma punição corpo a corpo agora levarão em conta os impactos em pedras, garantindo que, se dois projéteis atingirem o jogador ao mesmo tempo, eles sempre causarão o mesmo tipo de dano. Os jogadores podem orar para bloquear o dano, mas perder a Oração resultará no impacto total de ambos os ataques.


Varredura de Verão (Combate)


  • A contagem de mortes no Registro de Coleção do Arqueólogo Perturbado agora está branca. Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado por este texto laranja incorreto.

  • Corrigido um bug em que a Caixa de Ervas informava incorretamente que havia 10 ervas dentro, quando deveria haver sete.

  • Corrigidas fraquezas elementais ausentes para vários NPCs:

  • Adicionou 40% de fraqueza à Água para Nibblers e Morcegos Inferno.

  • Adicionado 50% de fraqueza ao fogo para o Escaravelho Gigante (Contato!) e a variante NMZ.

  • Adicionou 25% de fraqueza ao Fogo ao Demônio da Selva (Loucura dos Macacos).

  • Adicionou 35% de fraqueza da Terra ao Cão do Inferno Esquelético (Em Busca do Myreque).

  • A fraqueza de Demonbane foi adicionada aos seguintes monstros da Zona de Pesadelo: Bouncer, Jungle Demon e Skeletal Hellhound.

  • Morrer para o Pesadelo normal agora faz com que você reapareça perto do chefe, ao lado de Shura, em vez de no seu ponto de reaparecimento padrão. Isso reflete a mudança que fizemos no Pesadelo de Phosani.

  • Agora você pode usar o Ataque Especial do Cajado do Pesadelo Volátil em Deadman sem um conjunto de conjuração automática.

  • As taxas de obtenção de itens roxos em Tumbas de Amascut agora são escalonadas e interpoladas entre as invocações de Nível de Raide. Em vez de ajustar apenas em intervalos de 50 níveis (350, 400, 450, 500), os pesos das recompensas agora são ajustados a cada 5 níveis. Isso permite aumentos graduais nas chances de obtenção sem exigir grandes saltos na dificuldade.


Enquete 84


  • As armadilhas de caçador agora serão acumuladas no inventário.

  • Melhoramos vários locais de caça adicionando mais locais de armadilhas e rotacionando os existentes para uma caça mais eficiente.

  • Atualizada a lista de itens de missão que podem ser limpos do seu Banco pelo Velho Sábio.

  • Adicionamos um atalho de tirolesa de Agilidade de nível 74 na Ilha dos Fósseis, da torre até a pequena ilha. Só não abuse das cordas.

  • Com nível 69 de Agilidade, agora você pode pular algumas das rochas encontradas no topo das muralhas de Darkmeyer para acessar a pista principal do Castelo Drakan. Essas rochas podem ser acessadas escalando o atalho da muralha de Darkmeyer e correndo para noroeste.

  • Você também pode clicar com o botão direito nas pedras/unidades STASH discretas para pular para trás, caso precise! No entanto, você não pode usar esse atalho sem completar Pecados do Pai e sem primeiro desbloquear o atalho da muralha de Darkmeyer com uma corda longa.

  • Adicionados dois novos atalhos de Agilidade para a Torre do Extermínio. Um atalho de nível 18 a leste da entrada para chegar aos Banshees e um atalho de nível 81 a oeste da entrada para acesso rápido ao último andar.

  • Algumas das configurações no menu de configurações agora são filtradas com base no tipo de conta. Além disso, agora há um botão na barra de título de Configurações que permite mostrar ou ocultar as configurações para as quais você ainda não possui os requisitos, o que deve facilitar a localização das que lhe interessam!

  • O botão modificar na página de status da oferta GE foi alterado de um clique com o botão direito do mouse no botão de abortar para um botão próprio.

  • Adicionadas caixas de conjuntos do Grand Exchange para armaduras mais novas, incluindo Blood Moon, Blue Moon, Eclipse Moon, Oathplate, Torva, Virtus, Dagannoth (corpo a corpo/mago/alcance), Swampbark, Bloodbark, Mixed Leather e conjuntos Hueycoatl.


Outras mudanças


  • Padronizou a ordem dos botões (Caixa à esquerda, Banco e Inventário à direita) para o baú Lunar, baú ToB, baú ToA, Coliseu, Traineira e baús de saque e chaves da Natureza e do Homem Morto.

  • Todos os itens negociáveis ​​de Yama agora podem ser adicionados ao cofre da Morte.

  • Melhoramos o diálogo para resgatar as Vestes Fantasmagóricas. Após escolher uma peça do conjunto, o menu de seleção agora reabre automaticamente (se você tiver espaço no Inventário), permitindo que você resgate várias peças sem repetir o diálogo.

  • Agora você pode desativar o aviso de confirmação ao limpar arbustos ou áreas de cultivo de cactos. Isso pode ser feito diretamente no aviso usando a opção "Não me pergunte novamente" ou em Configurações → Avisos → Confirmações.

  • Adicionadas animações de remo e marcha lenta aos barcos coletores de Tal Teklan fora de Kastori.

  • A interface da chave de saque do Wilderness foi atualizada para corresponder ao estilo do modo Deadman.

  • Corrigido um problema em que certos itens negociáveis ​​podiam preencher incorretamente os espaços do Registro de Coleção se fossem vendidos e recomprados em uma loja geral. Agora, os espaços só serão registrados quando obtidos da fonte correta.

  • Foram corrigidos vários problemas de recorte de terreno e objetos com o novo renderizador beta, incluindo alçapões, entradas de cavernas, escadas, tapetes, caixas e kits de parede, além de correções visuais na Brimhaven Agility Arena.

  • O Duque Sucellus não fica mais envenenado de uma luta para outra.

  • A interface dos Conjuntos de Itens foi redesenhada para permitir que os jogadores alternem entre visualizar todos os conjuntos ou apenas aqueles que podem ser criados com itens atualmente em seu Inventário.

  • Corrigimos um bug no visualizador de Casas de Obra do Jogador no cliente oficial e no celular. Em alguns casos, certos elementos, como arbustos topiários ou outros pontos de acesso com "estados" editáveis ​​(por exemplo, portais ou covis de chefes), faziam com que o visualizador travasse ou se comportasse de forma inesperada.

  • O Capuz de Icthlarin agora exibe corretamente a cor da pele do seu personagem.


Rota PvP


A rotação PvP foi movida para o Período A :


  • 539 - (EUA) - Mundo PvP

  • 318 - (Reino Unido) - Bounty Hunter World

  • 548 - (Alemanha) - Mundo PvP de Alto Risco

  • 577 - (EUA) - Mundo PvP gratuito

  • 559 - (Reino Unido) - LMS Competitivo


O World 390 (AUS) para LMS Competitivo foi ativado com esta rotação.


O mundo 569 (AUS) para Bounty Hunter foi ativado com esta rotação.


A Arena PvP está usando carregamentos 'Zerker' em Duelos Ranqueados e Torneios esta semana.


Mudanças no chefe Delve


Estamos de volta com mais correções e mudanças para o chefe Delve!


  • A toca não brilhará mais quando um jogador receber um pet dropado duplicado.

  • Corrigido um bug em que o ataque de escavação diagonal do chefe Delve podia atingir jogadores fora do seu caminho visível.

  • Corrigido um bug em que pedras colocadas em ácido desapareciam quando o chefe entrava em sua fase de escavação.

  • Corrigido um bug que fazia com que os jogadores ficassem presos nas paredes quando a toca surgia em um canto.

  • Se um projétil estiver viajando em direção ao chefe enquanto ele muda para a fase de escudo, o dano ainda será aplicado ao escudo.


Ajustando o dano inicial de Punição Corpo a Corpo


Na semana passada, explicamos que manteríamos a interação em que uma punição corpo a corpo precoce poderia resultar em dois golpes inevitáveis ​​de Doom. Nosso objetivo era manter o encontro desafiador e recompensar a precisão no timing; no entanto, ficou claro pelo feedback de vocês que essa abordagem não acertou o alvo. Muitos de vocês sentiram que estava punindo os jogadores por serem rápidos, em vez de recompensar a habilidade.


Após analisar a mecânica com mais detalhes, concordamos que isso precisava ser alterado. Agora, ataques de projéteis imediatamente após uma punição corpo a corpo levarão em conta os impactos em pedregulhos, garantindo que, se dois projéteis caírem no mesmo ponto, eles sempre terão o mesmo tipo de dano. Isso significa que o dano pode ser evitado com a Oração correta, embora a falta dela resulte na força total de ambos os golpes. Acreditamos que essa mudança mantém o desafio da luta, ao mesmo tempo em que garante que o dano recebido seja mais legível, evitável e não puna mais reações rápidas.


Gostaríamos de agradecer por nos exigir um padrão mais alto aqui. Seu feedback nos ajudou a encontrar um melhor equilíbrio entre manter a dificuldade e manter a mecânica justa.


Mudanças na varredura de verão (combate)



Mais algumas mudanças foram feitas para os Ajustes de Combate do Summer Sweep Up:


  • A contagem de mortes no Registro de Coleção do Arqueólogo Perturbado agora está branca. Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado por este texto laranja incorreto.

  • Corrigido um bug em que a Caixa de Ervas informava incorretamente que havia 10 ervas dentro, quando deveria haver sete.

  • Corrigidas fraquezas elementais ausentes para vários NPCs:

  • Adicionou 40% de fraqueza à Água para Nibblers e Morcegos Inferno.

  • Adicionado 50% de fraqueza ao fogo para o Escaravelho Gigante (Contato!) e a variante NMZ.

  • Adicionou 25% de fraqueza ao Fogo ao Demônio da Selva (Loucura dos Macacos).

  • Adicionou 35% de fraqueza da Terra ao Cão do Inferno Esquelético (Em Busca do Myreque).

  • A fraqueza de Demonbane foi adicionada aos seguintes monstros da Zona de Pesadelo: Bouncer, Jungle Demon e Skeletal Hellhound.

  • Morrer para o Pesadelo normal agora faz com que você reapareça perto do chefe, ao lado de Shura, em vez de no seu ponto de reaparecimento padrão. Isso reflete a mudança que fizemos no Pesadelo de Phosani.

  • Agora você pode usar o Ataque Especial do Cajado do Pesadelo Volátil em Deadman sem um conjunto de conjuração automática.

  • As taxas de obtenção de itens roxos em Tumbas de Amascut agora são escalonadas e interpoladas entre as invocações de Nível de Raide. Em vez de ajustar apenas em intervalos de 50 níveis (350, 400, 450, 500), os pesos das recompensas agora são ajustados a cada 5 níveis. Isso permite aumentos graduais nas chances de obtenção sem exigir grandes saltos na dificuldade.


Mudanças na Enquete 84


  • As armadilhas de caçador agora serão acumuladas no inventário.

  • Melhoramos vários locais de caça adicionando mais locais de armadilhas e rotacionando os existentes para uma caça mais eficiente.

  • Atualizada a lista de itens de missão que podem ser limpos do seu Banco pelo Velho Sábio.

  • Adicionamos um atalho de tirolesa de Agilidade de nível 74 na Ilha dos Fósseis, da torre até a pequena ilha. Só não abuse das cordas.

  • Com nível 69 de Agilidade, agora você pode pular algumas das rochas encontradas no topo das muralhas de Darkmeyer para acessar a pista principal do Castelo Drakan. Essas rochas podem ser acessadas escalando o atalho da muralha de Darkmeyer e correndo para noroeste.

  • Você também pode clicar com o botão direito nas pedras/unidades STASH discretas para pular para trás, caso precise! No entanto, você não pode usar esse atalho sem completar Pecados do Pai e sem primeiro desbloquear o atalho da muralha de Darkmeyer com uma corda longa.

  • Adicionados dois novos atalhos de Agilidade para a Torre do Extermínio. Um atalho de nível 18 a leste da entrada para chegar aos Banshees e um atalho de nível 81 a oeste da entrada para acesso rápido ao último andar.

  • Algumas das configurações no menu de configurações agora são filtradas com base no tipo de conta. Além disso, agora há um botão na barra de título de Configurações que permite mostrar ou ocultar as configurações para as quais você ainda não possui os requisitos, o que deve facilitar a localização das que lhe interessam!

  • O botão modificar na página de status da oferta GE foi alterado de um clique com o botão direito do mouse no botão de abortar para um botão próprio.

  • Adicionadas caixas de conjuntos do Grand Exchange para armaduras mais novas, incluindo Blood Moon, Blue Moon, Eclipse Moon, Oathplate, Torva, Virtus, Dagannoth (corpo a corpo/mago/alcance), Swampbark, Bloodbark, Mixed Leather e conjuntos Hueycoatl.


Atalhos da Torre Slayer: Alteração nos requisitos do nível do último andar


Alguns de vocês, aventureiros com olhos de águia, podem notar que o requisito de Agilidade para o atalho do último andar da Torre do Extermínio não é exatamente o que mencionamos no blog original.


Depois de ouvir o feedback de vocês, percebemos que esse atalho economiza bastante tempo, então aumentamos o requisito para 81 de Agilidade — espero que seja uma recompensa para aqueles que se esforçaram. Nossa sugestão inicial foi muito melhor do que o atalho em cadeia usado para ir do primeiro ao segundo andar, apesar de ter um requisito de Agilidade menor, o que foi um descuido da nossa parte e não fez muito sentido.


Entendemos que esse ajuste pode ser frustrante para alguns jogadores que esperavam requisitos mais baixos e agradecemos a compreensão de todos. Nosso objetivo é fazer com que esses atalhos sejam uma recompensa satisfatória pela habilidade e esforço, ao mesmo tempo em que facilitam um pouco a rotina de Extermínio.


Agora vá em frente, suba e pule as escadas como o profissional de parkour que você é!


Banco Consistentemente


Estamos organizando o funcionamento das suas interfaces bancárias e de recuperação de itens! Anteriormente, algumas interfaces embaralhavam os botões de depósito, o que poderia causar acidentes infelizes.


Para tornar as coisas mais previsíveis, padronizamos a ordem dos botões nas interfaces de banco, saque e recuperação de itens:


Lixeira à esquerda → Banco e Inventário à direita


ree

Isso afeta uma ampla gama de interfaces, incluindo:


  • Baú Lunar

  • Teatro do Baú de Sangue

  • Túmulos do Baú de Amascut

  • Baú do Coliseu

  • Traineira de pesca

  • Chaves de Saque de Wilderness e Deadman


Esperamos que essas mudanças tornem seu gerenciamento de inventário um pouco mais intuitivo e agradecemos por todos os comentários que nos ajudaram a padronizar essas interfaces. Que seus cliques sejam precisos e seus bancos cheios de itens!


Mudanças na qualidade de vida dos bancos: chegando um pouco mais tarde


Só um aviso rápido: duas mudanças planejadas para a Enquete 84 chegarão um pouco mais tarde que as demais.


  • A atualização do botão de depósito da Sacola de Saques, que permitirá que você esvazie vários contêineres diferentes diretamente no seu Banco.

  • Uma nova opção vazia para o caixão Shades of Mort'ton enquanto você o tiver em seu inventário no banco.


Essas duas estão interligadas internamente, e a interface do Banco é um pouco mais complexa do que parece, então decidimos dedicar mais tempo para acertar essas mudanças antes de colocá-las no ar. Não se preocupem — elas não foram esquecidas e manteremos vocês informados.


Outras mudanças


  • Padronizou a ordem dos botões (Caixa à esquerda, Banco e Inventário à direita) para o baú Lunar, baú ToB, baú ToA, Coliseu, Traineira e baús de saque e chaves da Natureza e do Homem Morto.

  • Todos os itens negociáveis ​​de Yama agora podem ser adicionados ao cofre da Morte.

  • Melhoramos o diálogo para resgatar as Vestes Fantasmagóricas. Após escolher uma peça do conjunto, o menu de seleção agora reabre automaticamente (se você tiver espaço no Inventário), permitindo que você resgate várias peças sem repetir o diálogo.

  • Agora você pode desativar o aviso de confirmação ao limpar arbustos ou áreas de cultivo de cactos. Isso pode ser feito diretamente no aviso usando a opção "Não me pergunte novamente" ou em Configurações → Avisos → Confirmações.

  • Adicionadas animações de remo e marcha lenta aos barcos coletores de Tal Teklan fora de Kastori.

  • A interface da chave de saque do Wilderness foi atualizada para corresponder ao estilo do modo Deadman.

  • Corrigido um problema em que certos itens negociáveis ​​podiam preencher incorretamente os espaços do Registro de Coleção se fossem vendidos e recomprados em uma loja geral. Agora, os espaços só serão registrados quando obtidos da fonte correta.

  • Foram corrigidos vários problemas de recorte de terreno e objetos com o novo renderizador beta, incluindo alçapões, entradas de cavernas, escadas, tapetes, caixas e kits de parede, além de correções visuais na Brimhaven Agility Arena.

  • O Duque Sucellus não fica mais envenenado de uma luta para outra.

  • A interface dos Conjuntos de Itens foi redesenhada para permitir que os jogadores alternem entre visualizar todos os conjuntos ou apenas aqueles que podem ser criados com itens atualmente em seu Inventário.

  • Corrigimos um bug no visualizador de Casas de Obra do Jogador no cliente oficial e no celular. Em alguns casos, certos elementos, como arbustos topiários ou outros pontos de acesso com "estados" editáveis ​​(por exemplo, portais ou covis de chefes), faziam com que o visualizador travasse ou se comportasse de forma inesperada.

  • O Capuz de Icthlarin agora exibe corretamente a cor da pele do seu personagem.


Rota Mundial PvP


A rotação PvP foi movida para o Período A :


  • 539 - (EUA) - Mundo PvP

  • 318 - (Reino Unido) - Bounty Hunter World

  • 548 - (Alemanha) - Mundo PvP de Alto Risco

  • 577 - (EUA) - Mundo PvP gratuito

  • 559 - (Reino Unido) - LMS Competitivo


O World 390 (AUS) para LMS Competitivo foi ativado com esta rotação.


O mundo 569 (AUS) para Bounty Hunter foi ativado com esta rotação.


A Arena PvP está usando carregamentos 'Zerker' em Duelos Ranqueados e Torneios esta semana.


Atualização da Comunidade


Produtos criados pelo criador


Temos outra atualização do CreatorCrafted sobre produtos com designs de importantes artistas da comunidade Old School!


O design mais recente é uma homenagem brilhante a um dos minijogos mais nostálgicos do RuneScape: Guerra das Castelos! Criado em colaboração com o artista da comunidade Rurupert , este design dá vida ao campo de batalha. Você consegue encontrar todas as 11 runas escondidas?



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Prefere algo um pouco mais moderno? Confira o tapete de mesa Yama, superquente, criado pelo artista da comunidade Amentos . Não se preocupe — ao contrário da luta contra o chefe no jogo, você não precisará negociar sua alma por este saque.


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Estes são apenas alguns dos muitos momentos que artistas comunitários deram vida. Se você se interessou por algum dos designs acima ou quer ver o que mais está disponível, clique aqui para explorar a coleção completa. Você pode ganhar 10% de desconto no seu pedido agora mesmo usando o código " CASTLEWARS " na finalização da compra!


Placas de LED e mousepads criados pelo criador são produzidos em colaboração com membros da comunidade artística do OSRS, sob licença da Jagex.



Você também pode discutir esta atualização no subreddit 2007Scape , nos fóruns do Steam ou no canal #gameupdate do OSRS Discord , liderado pela comunidade . Para mais informações sobre o conteúdo acima, confira a Wiki oficial do Old School .


Mods Abe, Abyss, Acorn, Arcane, Archie, Argo, Ash, Ayiza, BigRig, Blossom, Boko, Bruno, Chilly, Criminal, Crystal, Curse, Daizong, Donkey, Ed, Elena, Enigma, Entropi, Errol, Freddie, Fuzz, Gecko, Gengis, Gizmo, Goblin, Grace, Grub, Halo, Harold, Hend, Hornet, Husky, Ivory, Jalo, Jamesy, Jerv, Keyser, Kieren, Kirby, Kurotou, Leebleh, Lenny, Light, Liron, Lykos, Mack, Manked, Markos, Maylea, Mobius, Moogle, Morty, Moz, Necro, Nin, Nixon, Nox, Nylu, Ori, Other, Philomel, Pork, Pumpkin, Puppi, Rach, Redfield, Rice, Roq, Roy, Ry, Sayajin, Sarnie, Schmidt, Shogun, Shroom, Sigma, Skylark, Smithy, Sova, Squid, Starry, Suharun, Surma, Sween, Tide, Titania, Titus, TJ, Tomb, Tsourorf, Tyran, Veda, Vegard, West, Wolfy & Yume



O time da velha escola.

Oldschool runescape oldvicios logo

E é isso, galera do Oldvicios. Esse artigo foi traduzido por nossa equipe e estamos abertos a feedback, de modo a trazer um conteúdo cada vez melhor para a comunidade BR.

 
 
 

3 comentários


Convidado:
22 de ago.

o unico clan q me acolhe

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Convidado:
22 de ago.

Finalmente posso acompanhar as noticias na minha lingua. valeu oldvicios!

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Felipe
21 de ago.

Boa tradução, galera, parabéns!

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