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Sailing está NO AR HOJE!

  • oldvicios
  • 19 de nov.
  • 19 min de leitura

Atualizado: há 4 dias




Changelog - 19 de novembro


Sailing, a primeira nova habilidade do Old School, pode ser jogada HOJE às 10:00 UTC. Se precisarmos de mais tempo para verificações pré-atualização, atualizaremos esta página e a página Status do jogo. Fale com Will e Anne em Port Sarim para iniciar sua jornada. Mais informações estão incluídas abaixo.

  • Foi corrigido um erro que fazia com que os orbes verdes do Sussurrador não ficassem visíveis durante a luta.

  • A neve em Weiss não aparece mais sobre o canteiro de ervas, árvores e flores.

  • As texturas das paredes na Villa Lucens em Aldarin não piscam mais.

  • Os atalhos do túnel sob a parede não são mais obscurecidos pelas texturas do solo.

  • Os símbolos de invocação de Thrall e de lançamento de feitiços não tremem mais nem se fixam no chão.

  • Foi corrigido um problema que fazia com que as bombas de água em Varlamore parecessem cinzas e menos detalhadas.

  • Foram corrigidos os problemas visuais no Grande Museu de Varlamore, incluindo estátuas recortadas e símbolos de parede ausentes.

  • As fontes na casa de propriedade do jogador não tremem mais nem se misturam com o chão.

  • As capas montadas na Player-owned House agora exibem seus símbolos corretamente.

  • Problemas visuais com vários poços de fogo em Gielinor foram resolvidos.

  • A entrada para Mor Ul Rek agora é exibida corretamente.

  • As lâminas de grama em Prifddinas não atravessam mais os modelos de árvores.

  • O Nexus do Topo do Portal não é mais visível no segundo andar da Casa do Jogador.

  • As texturas de parede em Yanille agora aparecem com profundidade e detalhes aprimorados.

  • A entrada da Taverley Dungeon agora é exibida corretamente, sem cintilação.

  • O cenário em Villa Lucens não está mais atravessando as paredes.

  • Corrigimos um problema em que os suportes de tochas em Yanille ficavam invisíveis.

  • Corrigimos um problema em que as raízes nas paredes da Taverley Dungeon eram difíceis de ver.

  • A entrada da masmorra de Crandor agora é exibida corretamente, com rochas e colunas aparecendo como pretendido.

  • Os NPCs em Aldarin e Draynor agora são exibidos corretamente, com os torsos e os recursos sendo renderizados corretamente.

  • Correção de vários problemas visuais na sede de Kualti e no Sunrise Palace - camas, escudos, estátuas, plantas, escadas e entradas agora são renderizados corretamente.

  • Os incêndios e efeitos visuais na arena dos Guardiões Grotescos agora são exibidos corretamente durante a luta.

  • Foram resolvidos vários problemas de recorte que afetavam os Dust Devils, Smoke Devils e o Thermonuclear Smoke Devil.

  • O pergaminho de teletransporte de Zulrah agora aparece corretamente.

  • Corrigimos vários problemas de recorte, incluindo o píer de Port Tyras, a decoração do solo de Skullball e as peças de parede em Catherby e Port Sarim.

  • A entrada do Barbarian Assault não está mais selada.


  • Foi corrigido um erro que fazia com que o Ring of Suffering perdesse cargas mesmo quando seu efeito de recuo estava desativado.

  • Sir Tiffy agora pode pegar runas de lei diretamente de sua bolsa de runas quando quiser uma durante a missão Wanted!


O rodízio de PvP foi transferido para o Período B:


  • 560 - (Reino Unido) - Mundo PvP

  • 319 - (EUA) - Mundo do Caçador de Recompensas

  • 579 - (EUA) - Mundo PvP de alto risco

  • 561 - (Reino Unido) - Mundo JxJ gratuito

  • 580 - (EUA) - LMS Competitivo

  • O Mundo 390 (AUS) para LMS Competitivo foi desativado com este rodízio.

  • O Mundo 569 (AUS) para Caçador de Recompensas foi desativado com esse rodízio.


A Arena PvP está usando os armamentos "Zerker" em duelos e torneios por ranking nesta semana.


Sailing


Navegar é a 24ª habilidade do Old School RuneScape. Não há dúvida de que esta é a nossa maior atualização até hoje - talvez a maior de todos os tempos. Há muito conteúdo chegando ao jogo hoje: mais de 30 novas ilhas, vários novos métodos de treinamento, novas recompensas, missões e muito mais!


Seja um dos primeiros a navegar pelos mares de Gielinor e veja o que está além do horizonte. Há muito conteúdo a ser explorado, e você poderá encontrar algumas surpresas especiais pelo caminho!


Para que os problemas sejam corrigidos de forma eficaz, faremos uma triagem com base principalmente no impacto sobre os jogadores, garantindo que os mais "quebradores de jogos" sejam resolvidos primeiro, sempre que possível. Manteremos esta postagem atualizada com os bugs mais importantes dos quais estamos cientes, e a página Status do jogo também será atualizada para qualquer coisa que possa afetar o tempo de inatividade. Para bugs ou problemas menores, usaremos um espaço no servidor oficial do OSRS Discord e o manteremos atualizado com a maior regularidade possível.




Plano do dia de lançamento (19 de novembro) - Todos os horários em UTC.



  • 7h15 UTC ' O cronômetro de atualização do sistema entra no ar.

  • 8:00 UTC ' Os mundos do jogo ficam off-line por um breve período para a atualização.

  • 8:00'8:15am UTC ' Os mundos voltam a ficar on-line, os jogadores podem fazer login normalmente, mas ainda não poderão começar a navegar. Como a habilidade estará tecnicamente VIVA nesse momento, as capas máximas não poderão mais ser usadas até que você obtenha 99 de Vela! Enquanto isso, use uma faca nas capas combinadas para desmontá-las.

  • 8:15'10:00 UTC ' Faremos algumas verificações finais nos mundos ativos. Os jogadores podem continuar jogando neles, mas o Sailing permanecerá bloqueado até que nossas verificações sejam concluídas.

  • ~10:00am UTC ' Dependendo dessas verificações, desbloquearemos o Sailing para todos os membros sem reiniciar os mundos, para que você possa começar sua nova aventura diretamente!


Sailing é uma nova habilidade utilitária. Capitaneie seu próprio navio, gerencie uma tripulação e explore o conteúdo encontrado somente no mar! Com Sailing, os oceanos de Gielinor são transformados em conteúdo divertido e jogável, em vez daquele tapete azul que você está acostumado a ver.


À medida que você avança no seu nível de Sailing, poderá aprimorar seu barco e chegar a áreas mais perigosas do oceano. Essas áreas não são cartografadas, portanto, tudo pode acontecer... Só não se esqueça de manter você e sua tripulação vivos para poder contar a história!


Teste suas habilidades como um verdadeiro capitão. Navegue para qualquer lugar, a qualquer momento, e comande sua tripulação para ser o primeiro a chegar a novas ilhas. É claro que você pode estar familiarizado com navios fretados, mas navegar em seu próprio barco será uma experiência completamente nova, repleta de aventura, exploração e descoberta. Trabalhamos arduamente para garantir que essa seja uma adição perfeita ao Old School e que poderia ter existido desde o início.


A corrida para o 99 começa agora!


O Sailing pode ser acessado por todas as contas de membros após a conclusão da missão introdutória, Pandemonium. Não há requisitos para iniciar a missão, basta falar com Will e Anne nas docas de Port Sarim.



Quando a missão for concluída, você receberá sua própria jangada e o Diário do Capitão. Mais informações sobre o treinamento inicial para a navegação e onde ir quando começar podem ser encontradas no blog "How to prepare for Sailing" (Como se preparar para a navegação).

Você também pode gerenciar, recuperar e personalizar sua jangada (e quaisquer barcos futuros) falando com um construtor de navios, encontrado na maioria dos portos principais, que o levará a uma área chamada Estaleiro.


O estaleiro é onde você pode personalizar seu barco. Assim como em Construction (Construção), você deverá levar seu martelo e serra, além dos materiais necessários, pois o Shipyard não tem seu próprio banco. Mas não se preocupe: ao subir de nível em Sailing, você desbloqueará portos que oferecem acesso mais conveniente ao estaleiro e até mesmo portos que têm bancos próximos, entre outras coisas!



Clique no 'Boat Schematics Board' para modificar ou aprimorar partes do seu barco, como casco, quilha, velas etc., e torná-las mais fortes. Isso o ajudará a resistir aos perigos no mar, como inimigos ou condições de tempestade.


Você também pode adicionar ou alterar as instalações do seu barco subindo na prancha de embarque e clicando diretamente no slot da instalação que deseja alterar.


Há quatro métodos principais de treinamento de navegação: Tarefas no porto, salvamento de naufrágios, cartas marítimas e provas de Barracuda.


Nem todos eles são desbloqueados imediatamente. Consulte o blog "Como se preparar para a navegação" para obter conselhos sobre os métodos de treinamento no início do jogo e no que se concentrar primeiro.

As tarefas portuárias exigem que você use seu barco como serviço para um NPC. Elas podem ser obtidas em um quadro de avisos na maioria dos principais portos. Inicialmente, você só poderá realizar uma tarefa por vez, mas, à medida que subir de nível, mais tarefas ficarão disponíveis.



Atualmente, há dois tipos de tarefas portuárias: Courier e Bounty. As tarefas de Courier envolvem o transporte de cargas de A para B, e as tarefas de Bounty exigem que você derrote um monstro específico e leve o saque para outro porto.


Circuito de jogo


  • Certifique-se de que seu barco tenha um compartimento de carga. No Nível 1, sua primeira jangada já terá um.

  • Clique no quadro de avisos (na maioria dos portos principais).

  • Selecione a tarefa para a qual você tem os requisitos. Não se esqueça de verificar os detalhes importantes.

  • Tarefas de mensageiro ' certifique-se de verificar quantas peças de carga são necessárias.

  • Se estiver em uma tarefa de mensageiro, pegue a carga da caixa de suprimentos de carga no porto correto e deposite-a no seu barco.

  • Tarefas de mensageiro ' certifique-se de que você tem a quantidade correta de carga antes de zarpar.

  • Navegue até o destino.

  • Bounty Tasks (Tarefas de recompensa): certifique-se de que você está equipado com um canhão em seu barco para derrubar o inimigo no mar. Você também pode considerar a possibilidade de fazer um kit de reparos para o seu barco (falaremos mais sobre isso depois).


Recompensas da tarefa no porto


As Port Tasks concedem Sailing XP e GP.


Você também pode obter um tipo específico de tinta usada nas Port Tasks, a Shark Paint. A Shark Paint é usada na construção de navios. É uma cor cinza, de uso único e relativamente comum.


Transforme o infortúnio dos outros em seu próprio benefício. Há muitos navios afundados por aí que ainda contêm objetos de valor. Você pode recuperá-los?


O Shipwreck Salvaging é um método de treinamento descontraído e AFK. Basta certificar-se de que seu barco esteja equipado com um gancho de salvamento e, em seguida, dirigir-se a um ponto de salvamento de naufrágio para coletar salvamento, que pode ser armazenado no compartimento de carga do barco. Você também pode levar os salvados de volta ao porto para separá-los em materiais úteis.



Circuito de jogo


  • Certifique-se de que seu barco contenha um gancho de salvamento de naufrágio apropriado para seu nível de navegação.

  • Navegue com o barco dentro do alcance de uma área de resgate de naufrágio, marcada no mapa do mundo.

  • Pare o barco quando estiver perto do naufrágio e entre em contato com o gancho de resgate clicando nele para começar a coletar os destroços. Para cada salvamento que recuperar, você ganhará uma pequena quantidade de Sailing XP.

  • Os salvados irão diretamente para o seu inventário. Você pode colocá-lo no compartimento de carga e continuar a recuperar, ou voltar ao porto e separar os salvados em uma estação de recuperação. A classificação do seu salvamento também concederá Sailing XP.

  • Durante os testes alfa e beta, notamos que os jogadores encontraram maneiras de acelerar a obtenção de EXP com o salvamento de naufrágios ao custo de ter de separar mais salvados nas docas ou largá-los e deixá-los no chão. Estamos animados para ver como isso agitará as coisas na corrida para o 99!


Recompensas de salvamento de naufrágio


O salvamento de naufrágios concede EXP de navegação e materiais gerais usados na construção de navios.


Usando o Diário do Capitão, você pode documentar, mapear e estudar áreas do mar que não foram descobertas anteriormente.


Chartin' Charles, um NPC localizado na caverna do Pandemonium, fornecerá muitas informações sobre o mapeamento do mar, portanto, se você não tiver certeza, recomendamos que fale com ele!


Algumas atividades de mapeamento exigem um item de mapeamento específico, enquanto outras exigem apenas que você navegue diretamente até elas e clique nelas para anotá-las no Diário do Capitão.


Há muitos tipos de atividades de mapeamento, portanto o ciclo de jogo será ligeiramente diferente para cada uma delas.



Loop de jogo


  • Abra o Diário do Capitão e identifique a área do mar que você gostaria de começar a mapear. Você pode filtrar o registro do capitão por diferentes grupos de mares ou requisitos de nível. Por padrão, o Registro do capitão tentará evitar spoilers de exploração, de modo que cada atividade mapeável aparecerá como ???? Você pode desativar isso no menu Configurações, se preferir.

  • Verifique se você tem a ferramenta certa para mapear as atividades que deseja concluir. Algumas ferramentas de mapeamento estão bloqueadas atrás de missões (novas e existentes). Você pode armazenar suas ferramentas de mapeamento no compartimento de carga; apenas certifique-se de tê-las em seu inventário quando for usá-las.

  • Navegue até a atividade de gráficos escolhida. Se não tiver certeza de onde ir, consulte o Diário do Capitão para obter mais informações. A maioria dos locais que podem ser mapeados tem um indicador visual em algum lugar do jogo ou um NPC, como uma sereia ou um Troll Meterologista!


Aqui está um detalhamento de cada atividade que você pode mapear, a maioria das quais foi retirada da página Wiki do OSRS:


sailing tabela de atividades

Recompensas de mapeamento do mar


O Sea Charting concede XP de navegação única por pontos de mapeamento e, em seguida, porções adicionais por completar mares, oceanos e regiões. Fale com Chartin' Charles no Pandemonium para obter a EXP adicional para oceanos e conclusão total.


Ao mapear um mar inteiro, você também desbloqueará algumas corredeiras dentro dessa área. Essas corredeiras dão um pequeno aumento de velocidade ao navegar por elas em seu barco. Observe que essas corredeiras exigirão que seu barco tenha Tillers suficientemente aprimorados para serem utilizadas.


Outras recompensas do Sea Charting incluem bebidas que fortalecem você e sua tripulação! Elas são desbloqueadas ao terminar de mapear uma seleção específica de mares. Elas podem ser consumidas independentemente ou adicionadas a uma instalação de barril em um barco, o que proporciona um bônus a todas as ações realizadas em um barco. Basta encher um copo de cerveja do barril enquanto estiver no barco. Você pode acumular os catalisadores de bebidas construindo várias instalações de barril, mas o mesmo catalisador não pode ser aplicado duas vezes.


Gostaríamos que os jogadores descobrissem mais recompensas no jogo, portanto, como ponto de partida, recomendamos falar com Chartin' Charles para saber mais...


As Barracuda Trials testam seu conhecimento sobre a mecânica de navegação por meio de desafios baseados em tempo. Cada prova Barracuda tem quatro dificuldades diferentes para você escolher: Unranked, Swordfish, Shark e Marlin.



A dificuldade Unranked é para aqueles que querem apenas navegar pelo percurso e ter uma ideia da mecânica, mas não tem recompensas únicas associadas a ela - sinta-se à vontade para pular essa dificuldade se estiver se sentindo confiante!


Você deve concluir o nível de dificuldade anterior de cada teste para desbloquear o próximo. Swordfish é o nível de dificuldade mais baixo e Marlin é o mais alto. Concluir uma dificuldade pela primeira vez concederá um bônus único de EXP maior e você receberá uma recompensa personalizada pelos seus esforços!


Recompensas da Prova Barracuda


As Barracuda Trials concedem EXP de navegação, além de recompensas exclusivas, incluindo:


  • Swordfish (Peixe-espada) - Uma chave pertencente a um capitão renomado, cujo baú está em algum lugar do mundo

  • Tubarão - Um item-chave usado para construir uma nova instalação exclusiva em seu barco, que será útil em suas viagens.

  • Marlin - Um item essencial usado para construir bandeiras cosméticas que você pode exibir na parte traseira do seu barco, reservadas apenas para os melhores dos melhores marinheiros de Gielinor.



O Sailing é lançado com várias novas missões, sendo que a mais esperada é a 'Troubled Tortugans', que dá acesso à Grande Concha. Uma missão de continuação, Red Reef, também foi sondada e deverá ser lançada no próximo ano. No entanto, é importante mencionar que as atualizações do Sailing no próximo ano serão orientadas pelo feedback dos jogadores e poderão sofrer alterações. Mais informações sobre isso podem ser encontradas em nosso blog de datas de lançamento aqui.

Com Sailing, você pode esperar encontrar muitos novos recursos e métodos de treinamento no mar, visitando novas ilhas. Seria impossível incluir tudo nesta postagem, portanto, confira a Pesquisa de navegação 1, a Pesquisa de navegação 2 e a Pesquisa de navegação 3 para obter mais detalhes sobre atividades específicas.

Aqui está um detalhamento de nível superior do conteúdo adicional relacionado a navegação, todos os quais foram pesquisados em nossa série de blogs de desenvolvimento e enquetes de maio a outubro:



Novos peixes foram adicionados ao jogo como parte do Deep Sea Trawling, um método híbrido de treinamento de navegação e pesca.


Basta equipar seu barco com uma rede de arrasto e, opcionalmente, com um balde de camarão e um orbe de sonar. As Trawling Nets de nível mais alto permitirão que você vá mais fundo no mar e capture tipos mais raros de peixes.


Você poderá cozinhar novos peixes para obter alimentos que proporcionam efeitos adicionais.


O Sailing adiciona dois novos tipos de lula que você pode capturar usando um arpão: Swordtip Squid e Jumbo Squid, que podem ser usados de várias maneiras diferentes. Corte-as em iscas, cozinhe-as ou use-as no Herblore como ingrediente secundário para fazer poções poderosas!


Quatro novos tipos de árvores foram adicionados: Jatobá, Cânfora, Pau-rosa e Pau-ferro. A maioria desses novos recursos é usada na construção de navios, mas eles funcionam exatamente como você esperaria com habilidades como Fletching e Firemaking.


Três novas zarabatanas de nível médio foram adicionadas: Ironwood, Rosewood e Camphor.



O Farming agora inclui Coral Nurseries, uma nova maneira de obter recursos agrícolas subaquáticos, incluindo Elkhorn, Pillar e Umbral Coral. Eles podem ter efeitos poderosos no Herblore.


Agora você também pode cultivar linho, cânhamo e algodão, que são materiais usados na construção naval por meio dos Hops Patches.


Além disso, você pode cultivar novas árvores, incluindo Rosewood, Ironwood e Camphor, por meio de Hardwood Patches.



A caça ao caranguejo é uma nova e envolvente atividade do Hunter, projetada para fornecer XP mais consistente e confiável em comparação com os métodos de treinamento existentes.


  • Coloque suas armadilhas em locais definidos e isque-as com um Fish Offcut.

  • Após um determinado período de tempo, os caranguejos correrão para a armadilha iscada.

  • Você nunca deixará de capturar um caranguejo depois que ele for iscado, o que significa que esse será um método de treinamento de XP de caçador consistente e confiável que não se ajustará ao seu nível de caçador.



As balas de canhão do Dragão de Bronze foram adicionadas ao jogo. Você pode forjar balas de canhão de Runa de Bronze ' desde que tenha o requisito correto de forja, mas as de Dragão só podem ser obtidas como um drop raro.


As balas de canhão Incendiary e Chainshot não estarão disponíveis no lançamento, pois estão planejadas para mais tarde.



O crime compensa!


A Sailing está adicionando NPCs piratas, baús e barracas de mercadores que podem ser roubados, contendo coisas como pistas, materiais e muito mais.



O Horn of Plenty (Chifre da abundância) é um novo item comercializável do Hunter, equipado no slot da mão oposta e requer nível 50 de Hunter. Quando equipado e carregado com Gryphon Feathers, ele proporciona um aumento invisível de +4 em seu nível de Hunter. Quando não estiver carregado e equipado, esse aumento será de +2 de Hunter. Enquanto o chifre estiver equipado, ele consome uma carga a cada 1/25 capturas de Hunter. Além disso, você pode ativá-lo para dar 1/10 de chance de dobrar a captura de um Hunter. Se você conseguir dobrar a captura de um Hunter, ele consumirá uma Gryphon Feather adicional, mas essa captura extra não concederá XP adicional.


Você só pode obter o Horn of Plenty (Chifre da abundância) como um drop de Gryphons normais ou de suas versões superiores.



Belle's Folly é o equivalente ao Machado Zumbi, situando-se entre a Espada do Dragão e a Hasta Zamorakiana como uma nova arma de facada de nível médio.


Você só pode obtê-la como um item obtido do Shellbane Gryphon.


Esse item cairá em um estado manchado e você precisará polir usando-o na roda de polimento na Giant's Foundry. Esse item está bloqueado por um requisito de 70 de Smithing e pela conclusão da Giant's Foundry.



Os aquanitas têm uma chance de deixar cair um Tendão de Aquanita, um recurso comercializável que pode ser combinado com uma Barra de Mithril para criar um Funil de Aquanita. Esse é um recurso comercializável de longo alcance que oferece 10% de chance de as bestas dispararem duas vezes em vez de uma. O segundo raio será reduzido em 67% de dano, precisão e chance de raio encantado. Observe que o efeito de encantamento do segundo raio não pode ser ativado se o primeiro raio já o tiver ativado.



Durante suas aventuras de navegação, você terá a chance de descobrir segredos ocultos. Uma dessas descobertas é o Medallion of the Deep (Medalhão das profundezas), um item de encaixe no pescoço não comercializável que funciona como equipamento de mergulho especializado, permitindo que você explore debaixo d'água sem a necessidade de equipamento adicional. Observe que o Medallion of the Deep não funcionará em áreas com um limite rígido de oxigênio, por motivos de equilíbrio.



A adição do Sailing inclui várias novas alterações no Slayer.


Os Lava Strykewyrms e sua variante superior serão adicionados às tarefas Wyrm existentes. Os Strykewyrms têm a chance de deixar cair Dragon Sheets, um material raro usado na construção de navios, e sempre deixam cair Strykewyrm Bones.


Também adicionamos duas novas tarefas que podem ser desbloqueadas: Gryphons e Aquanites (incluindo suas variantes superiores). O Shelllbane Gryphon (um novo chefe Slayer) também foi adicionado e só pode ser combatido durante uma tarefa.


Os dragões de gelo podem ser combatidos fora das tarefas do Slayer, mas você também pode obtê-los como tarefas do Slayer. Eles não precisarão ser desbloqueados com pontos de Slayer.


Durante os testes, avaliamos quanto tempo os jogadores levariam para atualizar totalmente todas as instalações do barco. Os resultados mostraram que o investimento de tempo necessário era significativamente maior do que o pretendido. Para ajudar a garantir que o conteúdo seja gratificante em vez de excessivamente pesado, fizemos alguns ajustes de equilíbrio na ponderação e na quantidade de tarefas do Slayer:


Nieve


  • Ponderação: 5 (antigo 4)

  • Quantidade: 60-100 (antigo 20-30)


Duradel


  • Ponderação 5 (antigo 4)

  • Quantidade: 70-120 (antigo 30-40)


Sabemos que alterar o conteúdo pesquisado após o fato não é o ideal, e não tomamos essas decisões levianamente. Mas, nesse caso, achamos que deixar as coisas como estavam resultaria em uma rotina desnecessariamente longa e frustrante, o que não é a experiência que queremos no lançamento.


Como sempre, ficaremos atentos ao seu feedback e faremos mais ajustes, se necessário.


Também estamos adicionando uma página estática "Top 100 Overall" pré-Sailing para imortalizar os jogadores dedicados que alcançaram suas classificações antes do lançamento do Sailing. Esses jogadores ganharam seu nome na história e terão um cálice dourado especial adicionado ao lado de seus nomes. Mal podemos esperar para ver quem chegará ao topo na nova corrida para o 99!


Sailing é uma de nossas maiores atualizações de todos os tempos e, embora tenhamos feito o máximo para garantir que todos os problemas tenham sido corrigidos para o lançamento durante os testes Alfa e Beta, podem ocorrer bugs ou problemas inesperados.


Para que os problemas sejam corrigidos de forma eficaz, faremos uma triagem com base principalmente no impacto sobre os jogadores, garantindo que os mais "inovadores" sejam tratados primeiro, sempre que possível. Manteremos esta postagem atualizada com os bugs mais importantes de que temos conhecimento, e a página Status do jogo também será atualizada para qualquer coisa que possa afetar o tempo de inatividade. Para bugs ou problemas menores, usaremos um espaço no servidor oficial do OSRS Discord e o manteremos atualizado com a maior regularidade possível.

Alguns bugs serão corrigidos imediatamente, enquanto outros podem exigir uma reinicialização para serem corrigidos. Avaliaremos isso com base em nosso processo de triagem, no qual os mais impactantes para os jogadores e para o jogo serão corrigidos o mais rápido possível.


Se você encontrou um bug ou problema, considere a possibilidade de usar o botão de relatório de bugs no jogo para nos informar sobre ele - ficaremos muito gratos!


Você também pode nos informar por meio do Discord no canal 'Sailing'. Isso ocorre porque a funcionalidade do Discord inclui a capacidade de os usuários carregarem imagens ou arquivos, o que pode ser útil para identificarmos bugs ou problemas. Observe que a marcação de membros individuais da equipe fora da equipe de Gerenciamento da comunidade não é necessária e pode atrapalhar o trabalho deles.

Por fim, verificamos com frequência nossas plataformas de mídia social próprias e administradas pela comunidade, incluindo X, Reddit, Instagram e Facebook - fique à vontade para postar lá e faremos o possível para atualizá-lo sempre que possível.


Na semana passada, falamos sobre a grande atualização visual que implementamos no sistema de renderização do Old School, introduzindo verdadeiros cálculos de profundidade 3D (conhecidos como Z-buffering). Em termos simples, as superfícies agora são exibidas na ordem correta, fazendo com que Gielinor pareça um pouco mais pé no chão!


Sempre que você revisa um sistema central, como a forma como o jogo calcula a profundidade, há sempre algumas peculiaridades a serem corrigidas. Você ainda poderá notar o piso piscando ocasionalmente, o objeto recortado ou outras pequenas esquisitices visuais. Embora nenhum desses problemas o impeça de jogar, sabemos que eles podem distrair, e a equipe tem trabalhado duro para corrigi-los.


A atualização desta semana aborda uma série de melhorias e correções visuais, incluindo


  • Foi corrigido um erro que fazia com que os orbes verdes do Sussurrador não ficassem visíveis durante a luta.

  • A neve em Weiss não aparece mais sobre o canteiro de ervas, árvores e flores.

  • As texturas de parede na Villa Lucens em Aldarin não piscam mais.

  • Os atalhos do túnel sob a parede não são mais obscurecidos pelas texturas do solo.

  • Os símbolos de invocação de Thrall e de lançamento de feitiços não tremem mais nem se fixam no chão.

  • Foi corrigido um problema que fazia com que as bombas de água em Varlamore parecessem cinzas e menos detalhadas.

  • Foram corrigidos os problemas visuais no Grande Museu de Varlamore, incluindo estátuas recortadas e símbolos de parede ausentes.

  • As fontes na casa de propriedade do jogador não tremem mais nem se misturam com o chão.

  • As capas montadas na Player-owned House agora exibem seus símbolos corretamente.

  • Problemas visuais com vários poços de fogo em Gielinor foram resolvidos.

  • A entrada para Mor Ul Rek agora é exibida corretamente.

  • As lâminas de grama em Prifddinas não atravessam mais os modelos de árvores.

  • O Nexus do Topo do Portal não é mais visível no segundo andar da Casa do Jogador.

  • As texturas de parede em Yanille agora aparecem com profundidade e detalhes aprimorados.

  • A entrada da Taverley Dungeon agora é exibida corretamente, sem cintilação.

  • O cenário em Villa Lucens não está mais atravessando as paredes.

  • Corrigimos um problema em que os suportes de tochas em Yanille ficavam invisíveis.

  • Corrigimos um problema em que as raízes nas paredes da Taverley Dungeon eram difíceis de ver.

  • A entrada da masmorra de Crandor agora é exibida corretamente, com rochas e colunas aparecendo como pretendido.

  • Os NPCs em Aldarin e Draynor agora são exibidos corretamente, com os torsos e os recursos sendo renderizados corretamente.

  • Correção de vários problemas visuais na sede de Kualti e no Sunrise Palace - camas, escudos, estátuas, plantas, escadas e entradas agora são renderizados corretamente.

  • Os incêndios e efeitos visuais na arena dos Guardiões Grotescos agora são exibidos corretamente durante a luta.

  • Foram resolvidos vários problemas de recorte que afetavam os Dust Devils, Smoke Devils e o Thermonuclear Smoke Devil.

  • O pergaminho de teletransporte de Zulrah agora aparece corretamente.

  • Corrigimos vários problemas de recorte, incluindo o píer de Port Tyras, a decoração do solo de Skullball e as peças de parede em Catherby e Port Sarim.

  • A entrada para Barbarian Assault não está mais selada.


Conforme mencionado na semana passada, outras melhorias visuais continuarão a ser implementadas gradualmente nos próximos dias e semanas. Algumas correções chegam junto com as atualizações regulares do jogo às quartas-feiras, enquanto outras são implementadas por meio de atualizações contínuas do mecanismo e do cliente, portanto, não se surpreenda se as coisas melhorarem sutilmente sem uma nota de atualização formal.


Para obter uma lista completa de problemas conhecidos e correções em andamento, fique de olho no canal oficial do OSRS Discord #zbuffer-known-issues. Seus relatórios e comentários continuam sendo de grande valia para rastrear os problemas visuais em Gielinor, portanto, continue enviando-os!


Com a atualização de hoje, introduzimos o áudio digital no jogo. Isso amplia a paleta de sons que nossos designers de áudio podem usar para criar novos efeitos sonoros para futuras áreas de Gielinor, começando com Sailing. Por exemplo, usamos o áudio digital para melhorar a ambientação do oceano ao se aventurar pelos diferentes mares.


Como sempre, nossa intenção é manter a identidade e a sensação sonora do OSRS, mas agora podemos fazer isso ainda mais rápido com uma camada extra de polimento, mantendo a estética de áudio do OSRS.


Para comemorar o lançamento do Sailing, a AngelsScapes criou um tesouro de pins e chaveiros exclusivos que agora estão disponíveis na loja oficial de produtos.


Mostre suas proezas náuticas com o Sailing Skill Icon Pin ou garanta um chaveiro Sailing Skill Cape em preparação para a corrida até a 99! Para colecionadores de animais de estimação e fãs de companheiros fofos, pegue a tartaruga marinha Sailing pet, Soup. Se estiver em busca de um guardião peculiar para suas riquezas, o Bank Crab manterá seu ouro seguro (provavelmente).


  • Foi corrigido um erro que fazia com que o Ring of Suffering perdesse cargas mesmo quando seu efeito de recuo estava desativado.

  • Sir Tiffy agora pode pegar runas da lei diretamente de sua bolsa de runas quando quiser uma durante a missão Wanted!



Você também pode discutir essa atualização no subreddit 2007Scape, nos fóruns do Steam ou no OSRS Discord, liderado pela comunidade, no canal #gameupdate. Para obter mais informações sobre o conteúdo acima, confira o Wiki oficial do Old School.


Mods Abe, Abyss, Acorn, Ape, Arcane, Archie, Argo, Ash, Ayiza, BigRig, Blighted, Blossom, Boko, Bruno, Chilly, Criminal, Curse, Daizong, Ed, Elena, Enigma, Entropi, Freddie, Fuzz, Gecko, Gengis, Gizmo, Goblin, Grace, Grub, Halo, Harold, Hend, Hornet, Husky, Ivory, Jalo, Jamesy, Jerv, Keyser, Kieren, Kirby, Kurotou, Leebleh, Lenny, Light, Liron, Lykos, Mack, Manked, Markos, Maylea, Mobius, Moogle, Morty, Moz, Necro, Nin, Nixon, Nox, Nylu, Ori, Other, Otter, Philomel, Pork, Pumpkin, Puppi, Rach, Redfield, Rice, Roq, Roy, Ry, Saiyan, Sarnie, Schmidt, Shogun, Shroom, Sigma, Skylark, Smithy, Sova, Spyro, Squid, Starry, Suharun, Surma, Sween, Tide, Titania, Titus, TJ, Tomb, Tsourorf, Tyran, Veda, Vegard, West, Wolfy & Yume



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E é isso, galera do Oldvicios. Esse artigo foi traduzido por nossa equipe e estamos abertos a feedback, de modo a trazer um conteúdo cada vez melhor para a comunidade BR.


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