Uma recodificação do PoH e mais correções
- oldvicios
- 13 de ago.
- 9 min de leitura

13 de agosto de 2025

Problemas conhecidos | Status |
Estamos cientes de um problema que está causando travamentos relacionados ao Mahogany Homes. | Corrigido rapidamente. |
A atualização desta semana traz uma reformulação completa dos bastidores do sistema de Casa de Obra do Jogador, além de alguns ajustes e correções.
Log de alterações - 13 de agosto
Recodificação de casa de propriedade do jogador
• Reescrevemos completamente o código da Casa de Obra do Jogador. Tudo deve funcionar da mesma forma, mas, por favor, nos avise se seus móveis começarem a te assombrar.
Atualizações do Delve Boss e o que estamos observando
• Alterou ainda mais o formato do projétil de longo alcance para garantir que ele pareça visivelmente diferente do projétil corpo a corpo.
• Corrigimos um bug que fazia com que itens valiosos recebidos da Perdição de Mokhaiotl não fossem transmitidos para o chat do clã. Observação: sabemos que isso também está afetando o Coliseu e planejamos corrigi-lo em breve.
• Um grande número de correções foi implementado na semana passada. Para a lista completa, consulte a tabela aqui .
• Também abordamos vários pontos levantados pelos jogadores na seção do blog abaixo.
Atualizações de clientes e dispositivos móveis
• Corrigido um bug em que, quando o rastreador de XP no painel pop-out era fechado, ele duplicava o último rastreador de XP na lista e criava um rastreador "fantasma".
• Corrigido um problema no celular em que tocar perto dos botões do painel lateral podia interagir acidentalmente com o jogo abaixo da interface do usuário.
• A opção de limite de taxa de quadros foi adicionada novamente às configurações de exibição do painel lateral móvel.
• Os jogadores no novo Renderer Beta verão visuais aprimorados em diversas áreas, com correções para oscilações, recortes de terreno e problemas de geometria em Lumbridge, Pântano de Lumbridge, Casas de Obra, Torre do Mago e uma ponte em Prifddinas.
• Corrigido um problema visual em que o Amuleto da Glória e amuletos similares não exibiam os detalhes da gema interna ao usar o novo renderizador beta.
Outras mudanças
• Adicionada uma nova categoria ao menu "Denunciar Abuso": "Trapaça JxJ". Esta categoria pode ser usada quando você suspeita que alguém esteja trapaceando em JxJ, inclusive por meio do uso de software de macro.
• Remover as cortinas Raging Echoes agora limpa corretamente tanto as cortinas quanto a decoração de parede, sem precisar recarregar sua casa.
• Adicionado um instrumento baixo que faltava na faixa musical de Kastori.
• Dimintheis e seus filhos agora podem dar cópias extras de suas manoplas de forma mais conveniente, caso você as tenha conquistado, e Dimintheis agora explica corretamente por que ele não lhe dará nada se você não for elegível.
• Adicionei novamente uma carta não enviada para uma casa na Costa do Pôr do Sol.
• Ajustou o limite de compra de GE para bastões iniciais da Liga para o de outros bastões.
• Uma versão do capacete Fremennik agora tem um modelo melhorado com chifres que se conectam ao capacete.
• Clicar para sair do bate-papo do Sr. Mordaut não o engana mais e o faz montar o mesmo quebra-cabeça repetidamente.
Rota PvP
A rotação PvP foi movida para o Período B :
• 560 - (Reino Unido) - Mundo PvP
• 319 - (EUA) - Bounty Hunter World
• 579 - (EUA) - Mundo PvP de Alto Risco
• 561 - (Reino Unido) - Mundo PvP gratuito
• 580 - (EUA) - LMS Competitivo
O World 390 (AUS) para LMS Competitivo foi desativado com esta rotação.
O mundo 569 (AUS) para Bounty Hunter foi desativado com esta rotação.
A Arena PvP está usando carregamentos 'Máx./Médio' em Duelos Ranqueados e Torneios esta semana.
PoH em construção

Embora a atualização desta semana possa parecer leve, ela na verdade inclui uma grande reformulação dos bastidores de todo o sistema Player-Owned House (PoH).
O ideal é que você não note nada; sua humilde casa deve funcionar como sempre. Mas, por baixo dos panos, fizemos uma reformulação bem pesada do nosso querido código espaguete. Como em qualquer grande projeto de reforma, sempre há a chance de encontrar alguns insetos nas paredes.
"Então por que correr o risco?", você pergunta. Bem, o antigo código do PoH era antigo, frágil e mantido por orações e fita adesiva dos desenvolvedores. Ao modernizá-lo, facilitamos muito a manutenção e a expansão no futuro — então seus sonhos de uma casa de dragão voadora totalmente personalizável, com fosso de lava e dourada, não são mais tão absurdos.
Testamos bastante esta atualização, mas, dada a escala das mudanças, sempre há a possibilidade de alguma surpresa assustadora: cadeiras fantasmas, paredes que desaparecem, portais para o vazio. Você sabe, os problemas de sempre. Se você notar algo estranho, por favor, nos avise!
Ainda há muito trabalho pela frente, mas este é um grande passo nessa direção e agradecemos sua paciência e apoio enquanto construímos as bases para as casas do futuro.
Atualizações do Delve Boss e o que estamos observando
Na semana passada, entregamos vários hotfixes para o chefe do Delve, que você pode encontrar na tabela aqui . A atualização desta semana inclui mais alguns retoques:
• Alterou ainda mais o formato do projétil de longo alcance para garantir que ele pareça visivelmente diferente do projétil corpo a corpo.
• Corrigido um bug em que itens valiosos recebidos da Perdição de Mokhaiotl não eram transmitidos para o bate-papo do clã.
Respondendo ao seu feedback
Também gostaríamos de reservar um momento para reconhecer alguns dos comentários mais comuns que temos visto circulando. Embora não sejam coisas que vamos mudar imediatamente, ouvimos vocês e queremos ser o mais claros possível sobre nossa situação atual com cada uma delas:
Atraso na velocidade de ataque na Terra Volátil
• Vimos algumas preocupações com a sensação de lentidão ao atacar a Terra Volátil, e gostaríamos apenas de esclarecer que isso está funcionando como esperado. O atraso de 1 tick que você está acostumado a ver só se aplica ao usar armas de Perdição Demoníaca em demônios, e a Terra Volátil não se enquadra nessa categoria.
Grande confusão sobre danos causados por larvas
• A expressão "dano triplo punitivo" causou um pouco de confusão — e é compreensível! Para esclarecer: o dano serve para punir o jogador. A larva não causa o triplo de dano ao chefe. Atualizamos o blog para refletir isso com mais clareza. Pedimos desculpas pela confusão!
Mudanças de fase rápidas ou inesperadas (Punição corpo a corpo → Escudo azul)
• Este problema já deve estar resolvido! A transição de Doom para a fase de escudo agora é acionada por um temporizador de ataque em vez de ao contato. Para evitar transições de fase instantâneas, Doom também aguardará dois ataques após a última fase de orbe antes de acionar o escudo.
O que isso significa na prática:
• Atingir 75% de HP não causa mais uma troca imediata de escudo. Em vez disso, Doom completará seu ataque atual antes de fazer a mudança.
• Após o término do ataque especial Terra Volátil, Doom sempre realizará dois ataques antes de entrar na fase de escudo.
• Isso evita casos raros em que mecânicas como explosões de larvas ou flechas no ar podem pular a janela de punição e mandá-lo direto para a fase de escudo.
Para a maioria dos jogadores, essa deve ser uma mudança bem-vinda na qualidade de vida, tornando o fluxo da luta mais previsível e justo. No entanto, reconhecemos que um pequeno grupo de Delvers de alto nível pode ter mais dificuldade em usar o efeito de "stalling" no final da luta para forçar um segundo especial de Terra Volátil, já que isso agora exigirá passar por uma fase de escudo adicional. Ficaremos de olho nesse feedback e veremos se há uma maneira de suportar esse estilo de jogo sem reintroduzir os problemas antigos.
Dano inevitável do combate corpo a corpo inicial pune
• Acionar a punição corpo a corpo no momento errado em níveis mais altos de Delve pode, às vezes, resultar em dois golpes sobrepostos de Doom. Embora saibamos que isso pode ser punitivo, vamos manter a situação como está por enquanto — o objetivo é recompensar o timing preciso e a boa preparação.
Olho de Ayak vs. Carga de Raio da Perdição
• Com a atualização mais recente, o Olho de Ayak agora age de forma semelhante a uma arma Perdição Demoníaca ao lidar com larvas de mago, e entendemos por que alguns de vocês acham que ele deveria funcionar da mesma forma contra a carga de raio de Destino para maior consistência. Após revisar isso, decidimos não estender essa interação. Embora o Olho possa ajudar a eliminar larvas com mais fluidez, usá-lo para interromper o raio permitiria que o escudo de Destino fosse drenado rápido demais. Como o encontro já requer um Arco Escaldante (que fornece uma interrupção confiável à distância), queremos preservar o ritmo e o desafio pretendidos da luta.
No momento, estamos satisfeitos com o nível de desafio do encontro, então estamos tomando cuidado com quaisquer ajustes futuros. No entanto, ainda estamos investigando alguns bugs e, fique tranquilo, estamos acompanhando seu feedback de perto, revisando os dados de jogo e monitorando quaisquer problemas que possam surgir. Seu feedback tem sido incrivelmente útil até agora, e somos gratos pelo seu apoio contínuo (e paciência!) enquanto continuamos a aprimorar a experiência.
Atualizações de clientes e dispositivos móveis
• Corrigido um bug em que, quando o rastreador de XP no painel pop-out era fechado, ele duplicava o último rastreador de XP na lista e criava um rastreador "fantasma".
• Corrigido um problema no celular em que tocar perto dos botões do painel lateral podia interagir acidentalmente com o jogo abaixo da interface do usuário.
• A opção de limite de taxa de quadros foi adicionada novamente às configurações de exibição do painel lateral móvel.
• Os jogadores no novo Renderer Beta verão visuais aprimorados em diversas áreas, com correções para oscilações, recortes de terreno e problemas de geometria em Lumbridge, Pântano de Lumbridge, Casas de Obra, Torre do Mago e uma ponte em Prifddinas.
• Corrigido um problema visual em que o Amuleto da Glória e amuletos similares não exibiam os detalhes da gema interna ao usar o novo renderizador beta.
Teste de estresse de vela
O teste de estresse de vela começará na quinta-feira, 14 de agosto!
Um único mundo beta estará acessível aos jogadores por 15 minutos por vez , quatro vezes ao longo de um dia. Os horários exatos são: 15:00 BST, 15:30 BST, 16:00 BST e 16:30 BST.
Queremos que o maior número possível de jogadores teste nosso sistema em sua capacidade máxima, então, se tiver tempo, participe! Quando o teste começar, anunciaremos por meio de uma transmissão no jogo. Não há inscrições nem requisitos – qualquer pessoa pode ajudar.
Embora este teste não seja focado em conteúdo de Vela, ele ainda é muito importante para a habilidade. Já realizamos alguns testes de estresse internos, mas agora é hora de ver como os mundos se saem em um ambiente real.
Durante o teste de estresse, você poderá jogar um minijogo curto e (com sorte) conhecer alguns colegas marinheiros, incluindo alguns J-Mods! Quando terminar, sinta-se à vontade para voltar à sua rotina.
Atenção! Originalmente, a enquete do jogo indicava que a votação seria encerrada no dia 15, mas a previsão inicial era que fosse no dia 14. Agora, isso foi alterado. Desculpem a falha de comunicação. Se ainda não votaram, votem!
Álbum The Land of Kourend JÁ DISPONÍVEL!
Esta trilha sonora captura a essência da aventura pelas cinco casas únicas de Great Kourend.

Outras mudanças
Adicionada uma nova categoria ao menu "Denunciar Abuso": "Trapaça JxJ". Esta categoria pode ser usada quando você suspeita que alguém esteja trapaceando em JxJ, inclusive por meio do uso de software de macro.
Remover as cortinas Raging Echoes agora limpa corretamente tanto as cortinas quanto a decoração de parede, sem precisar recarregar sua casa.
Adicionado um instrumento baixo que faltava na faixa musical de Kastori.
Dimintheis e seus filhos agora podem dar cópias extras de suas manoplas de forma mais conveniente, caso você as tenha conquistado, e Dimintheis agora explica corretamente por que ele não lhe dará nada se você não for elegível.
Adicionei novamente uma carta não enviada para uma casa na Costa do Pôr do Sol.
Ajustou o limite de compra de GE para bastões iniciais da Liga para o de outros bastões.
Uma versão do capacete Fremennik agora tem um modelo melhorado com chifres que se conectam ao capacete.
Clicar para sair do bate-papo do Sr. Mordaut não o engana mais e o faz montar o mesmo quebra-cabeça repetidamente.
Rota Mundial PvP
A rotação PvP foi movida para o Período B :
560 - (Reino Unido) - Mundo PvP
319 - (EUA) - Bounty Hunter World
579 - (EUA) - Mundo PvP de Alto Risco
561 - (Reino Unido) - Mundo PvP gratuito
580 - (EUA) - LMS Competitivo
O World 390 (AUS) para LMS Competitivo foi desativado com esta rotação.
O mundo 569 (AUS) para Bounty Hunter foi desativado com esta rotação.
A Arena PvP está usando carregamentos 'Máx./Médio' em Duelos Ranqueados e Torneios esta semana.
Você também pode discutir esta atualização no subreddit 2007Scape , nos fóruns do Steam ou no canal #gameupdate do OSRS Discord , liderado pela comunidade . Para mais informações sobre o conteúdo acima, confira a Wiki oficial do Old School .
Mods Abe, Abyss, Acorn, Arcane, Archie, Argo, Ash, Ayiza, BigRig, Blossom, Boko, Bruno, Chilly, Criminal, Crystal, Curse, Daizong, Donkey, Ed, Elena, Enigma, Entropi, Errol, Freddie, Fuzz, Gecko, Gengis, Gizmo, Goblin, Grace, Grub, Halo, Harold, Hend, Hornet, Husky, Ivory, Jalo, Jamesy, Jerv, Keyser, Kieren, Kirby, Kurotou, Leebleh, Lenny, Light, Liron, Lykos, Mack, Manked, Markos, Maylea, Mobius, Moogle, Morty, Moz, Necro, Nin, Nixon, Nox, Nylu, Ori, Other, Philomel, Pork, Pumpkin, Puppi, Rach, Redfield, Rice, Roq, Roy, Ry, Sayajin, Sarnie, Schmidt, Shogun, Shroom, Sigma, Skylark, Smithy, Sova, Squid, Starry, Suharun, Surma, Sween, Tide, Titania, Titus, TJ, Tomb, Tsourorf, Tyran, Veda, Vegard, West, Wolfy & Yume
O time da velha escola.

E é isso, galera do Oldvicios. Esse artigo foi traduzido por nossa equipe e estamos abertos a feedback, de modo a trazer um conteúdo cada vez melhor para a comunidade BR.









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